Sem planos de morar no Brasil, Fernanda Pontes recusou dois convites para voltar às novelas

Afastada das novelas desde o fim de ‘Flor do Caribe’, na qual interpretou a personagem Vanessa, e atualmente se dedicando à carreira de apresentadora, no programa ‘Planeta Brasil’, da Globo Internacional, a atriz e jornalista Fernanda Pontes teve que recusar um papel na novela ‘Império’, para a qual foi convidada, ao saber que estava grávida do seu segundo filho, durante uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, onde faria uma pós-graduação e posteriormente retornaria para o Rio de Janeiro, no Brasil. Mas, a violência da cidade, em constante crescimento, a levou a se mudar com a família para o exterior.

Focada na carreira de apresentadora e se especializando na área jornalística, Fernanda Pontes recusou também um convite para atuar na novela ‘Sete Vidas’, pela qual teria que retornar ao Brasil, e somente dois anos depois volta às artes cênicas: ela vai protagonizar a peça teatral ‘O Grande Amor da Minha Vida’ ao lado de Thiago Martins, recém saído da novela ‘Babilônia’, só que nos Estados Unidos mesmo, substituindo Paloma Bernardi. Os dois trabalharam juntos na novela ‘Flor do Caribe’. A sua última aparição nos palcos havia sido na peça teatral ‘Apartamento 171’, em 2013, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro. 

Como atriz, ela estreou na televisão em 2004, na novela ‘Começar de Novo’. Em 2005, atuou na novela ‘Da Cor do Pecado’. Depois, vieram produtos como ‘América’, ‘Malhação’, ‘Avassaladoras’, ‘Os Mutantes – Caminhos do Coração’, ‘As Cariocas’, ‘Bicicleta e Melancia’, ‘Gabriela’ e ‘Flor do Caribe’. No cinema, ela possui passagem pelo filme ‘Amélio – O Homem de Verdade’. Já no teatro, além de ‘O Grande Amor da Minha Vida’ e ‘Apartamento 171’, participou de ‘Preciso Dizer Que Te Amo’ e ‘Jovens Casais, Problemas Atuais’. Em 2003, ela foi participante do reality show ‘Bikini Destinations’. Em 2005, foi apresentadora do programa ‘Som+’ e em 2009 do programa ‘TV Globinho’.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.