Jéssika Alves fará parte do elenco da novela Josué e a Terra Prometida

A atriz Jéssika Alves, que viveu a babá Guiomar na novela ‘Em Família’, agora fará parte do casting da Rede Record. Ela foi escalada para o elenco da próxima novela bíblica da emissora, ‘Josué e a Terra Prometida’, escrita por Renato Modesto, que possui estreia prevista para julho de 2016, sob a direção geral de Alexandre Avancini. A produção, que será terceirizada pela produtora independente Casablanca, de São Paulo, irá substituir a novela de época ‘Escrava Mãe’, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, que virá na sequência da quarta fase da novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’ em novembro.

Até o momento, o elenco já divulgado da novela bíblica ‘Josué e a Terra Prometida’ conta com os atores Alexandre Slaviero, Giuseppe Oristânio, Jéssika Alves, Miriam Freeland e Thaís Melchior. A história, que é uma continuação de ‘Os Dez Mandamentos’, mostrará a chegada de Oséias (que passa a se chamar Josué) e Calebe à cidade de Canaã, situada em Israel, a terra prometida por Deus aos escravos hebreus. Os dois amigos terão que enfrentar uma batalha na cidade de Jericó para poderem chegar ao seu destino final com hebreus. Para isso, Deus destruirá o local, assim como fez com Pi-Ramsés, no Egito. Eles contarão com a ajuda de Raabe (Miriam Freeland), uma prostituta pagã que os esconderá em sua casa, poupando-os da morte. Como se converte em uma mulher religiosa, Raabe sobrevive à guerra e segue caminho com os hebreus.

Jéssika Alves estreou na televisão em 2009, como a atrapalhada Norma Jean, melhor amiga de Veridiana (Amanda Richter), de ‘Malhação’. Depois, participou das novelas ‘Insensato Coração’, ‘Amor Eterno Amor’ e ‘Em Família’. Também consta em seu currículo participações nas séries ‘A Turma do Didi’ e ‘Preamar’, além dos telefilmes ‘Diversão & Cia’ e ‘O Cupido’, este último exibido pelo programa de variedades ‘Fantástico’. Ela também foi apresentadora da ‘TV Globinho’ e a sua última aparição foi no reality show ‘Super Chef Celebridades’, do programa ‘Mais Você’. A atriz também atuou nas peças teatrais ‘Alice e Gabriel’, ‘Céu e Branca’ e ‘O Diário de Débora’.