Com Wagner Moura, Narcos anuncia segunda temporada

Exibida pela internet com sucesso de crítica e repercussão, a série ‘Narcos’, exibida pela plataforma de vídeo Netflix, vai ganhar uma segunda temporada. O projeto, escrito por Chris Brancato, Erick Newman e Carlo Bernard, sob a direção de José Padilha, teve dez episódios em sua primeira temporada. Com Adam Fierro substituindo Chris Brancato, a série agora ganhará mais dez episódios, que ainda estão sem data prevista para a sua estreia, embora o seu lançamento vá ocorrer em 2016, de acordo com um anúncio oficial da Netflix. No elenco principal estão os atores brasileiros Wagner Moura e André Mattos, entre outros. 

Na história, Wagner Moura vive o traficante colombiano Pablo Escobar, que se tornou um dos homens mais ricos do mundo ao começar a explorar o universo desconhecido da cocaína, se transformando brevemente em um dos traficantes mais procurados do mundo, por conta do tráfico internacional de drogas entre toda a América Latina e a Europa. O traficante passa então a ser caçado por um agente, enviado para a Colômbia com a missão de capturá-lo e matá-lo. Completam o elenco da produção os atores estrangeiros Pedro Pascal, Boyd Holbrook, Manolo Cardona, Mauricie Compte, Ana de la Reguea, Stephanie Sigman e Joanna Christie. 

A empresa Netflix foi inaugurada em 1997, nos Estados Unidos, por Marc Randolph e Reed Hasting, mas só explodiu recentemente. Voltado para o público norte-americano, o serviço de streaming de vídeo oferece filmes e séries na íntegra por uma mensalidade de baixo custo para os internautas. Apenas em 2010, a plataforma de vídeo saiu pela primeira vez do país, indo para o Canadá. Com a internacionalização do serviço, os usuários de outros países descobriram as vantagens de assistir filmes e séries pelo computador na íntegra. Rapidamente, o Netflix alcançou toda a América Latina e a Europa, incluindo o Brasil, passando a produzir conteúdo próprio, como a série ‘Narcos’.