Twitter sai do ar durante a estreia da novela A Regra do Jogo

Se você notou que o seu Twitter saiu do ar ou o seu aplicativo de celular travou na noite da última segunda-feira (31), o motivo é a estreia da nova novela da Rede Globo, ‘A Regra do Jogo’, escrita por João Emanuel Carneiro, que conta com a direção geral de Joana Jabace e a direção de núcleo de Amora Mautner. A produção gerou expectativa por ser do mesmo autor de ‘Avenida Brasil’ e os comentários começaram ainda durante a exibição do Jornal Nacional. As pessoas se questionavam na rede social porque o programa não acabava e a novela não começava.

É que a emissora carioca atrasou em mais de 40 minutos a estreia da trama por causa da sua concorrente, a novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, que registrou um recorde de audiência por causa da primeira praga do Egito, marcando 19 pontos de média e 21 pontos de pico. Apesar de ter virado o principal assunto dos Trending Topics Mundiais, fazendo o Twitter ‘quebrar’, o ibope da novela ‘A Regra do Jogo’ não correspondeu ao fenômeno de repercussão: a produção marcou 30,1 pontos de audiência em São Paulo, média menor que as suas antecessoras: 33 de ‘Babilônia’, 32 de ‘Império’ e 31 de ‘Em Família’.

Apesar da demora em entrar no ar, a novela ‘A Regra do Jogo’ superou as expectativas do público com um capítulo eletrizante, com quase uma hora e meia de duração, além de ter apresentado um título, ‘A Outra Face’, como se fosse episódio de alguma série e televisão. A estreia ficou focada em seus protagonistas: Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Cauã Reymond, Vanessa Giácomo e Marco Pigossi. A tendência é que a audiência cresça gradualmente, embora não seja possível prever se a trama irá superar o sucesso de ‘Avenida Brasil’ e ‘A Favorita’, novelas anteriores de João Emanuel Carneiro.  Mas, ninguém mais se lembra que ‘Babilônia’ existiu.