Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência com a primeira praga do Egito

A noite da última segunda-feira (31) foi um jogo de gato e rato entre a Rede Globo e a Rede Record. Sabendo que a concorrente iria aguardar o término de ‘Os Dez Mandamentos’ para estrear  ‘A Regra do Jogo’, a Rede Record espichou a novela bíblica em mais de uma hora de exibição, anunciando a exibição de um capítulo especial por conta da primeira praga do Egito: as águas dos egípcios ficaram repletas de sangue. A tática funcionou e a novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’ bateu recorde de audiência com o capítulo, que finalizou com Nefertari (Camila Rodrigues) mergulhando em uma piscina cheia de sangue, fazendo o público vibrar.

De acordo com dados já consolidados do ibope, o folhetim marcou 19 pontos de média e 21 pontos de pico na Grande São Paulo. Até então, a maior audiência registrada havia sido em junho, com a coroação de Ramsés (Sérgio Marone) como rei, que marcou 16,2 pontos de média e 19 pontos de pico. Já a estreia da novela ‘A Regra do Jogo’, da Rede Globo, registrou 30,1 pontos de média, menor ibope do horário nobre da emissora carioca, embora as duas produções tenham concorrido uma contra a outra apenas no último bloco. O duelo vai ser grande, pois a Rede Record espera que as outras nove pragas registrem ainda mais audiência, ao passo que a Rede Globo espera que a sua produção repita o sucesso de ‘Avenida Brasil’.

Nos próximos capítulos da novela bíblica, os egípcios ficarão doentes por conta da falta de água e os hebreus descobrirão que o poço de água segue limpo. Para evitar a escassez da água dos hebreus, Moisés (Guilherme Winter) pedirá que Deus devolva as águas limpas do Rio Nilo. Mas, em troca, virá a segunda praga do Egito: muitas rãs sairão do Rio Nilo e perseguirão os egípcios no palácio, mas não os hebreus. Apavorado, Ramsés prometerá libertar os hebreus caso Moisés desapareça com as rãs, mas não cumprirá a sua promessa e a cidade de Pi-Ramsés ficará infestada de piolhos. Nestas alturas, começa a rivalidade entre o pastor de ovelhas e o faraó, que chegará a ameaçar o ex-amigo de morte caso mais alguma praga apareça.