Resumo Semanal: Novela Pérola Negra: 07/09/2015 a 11/09/2015

Capítulo 51, segunda-feira, 07 de setembro

Pérola e Rosália se unem para destruir os Alvarez Toledo. Tomás pergunta a Renata se ela é a mãe da menina que deixou no colégio. Ela nega ser a mãe da criança e diz que aceitou levá-la até lá por que estava precisando de dinheiro. Fernando ouve a conversa. Pérola entra em crise existencial e diz a Ana Maria que tem vontade de acabar com todas as mentiras que envolvem sua vida. Zacarias pressiona Ellen e faz ameaças caso ela não lhe dê algumas vantagens financeiras. Rosália ouve a conversa dos dois e depois diz a Ellen que precisa conversar com ela. 

Capítulo 52, terça-feira, 08 de setembro 

Ellen se surpreende quando Rosália diz que já está cansada de mentir sobre sua cegueira e que ficaria feliz se ela a desmascarasse diante de sua família. Renata afirma para Benjamim que Lucila não é sua filha. Pérola encontra Tomás e Júnior brigando pela presidência da Nerta e expulsa os dois de sua sala. Pérola leva Renata e Tomás até a mansão, coloca os dois diante de Miss Ellen e pergunta a ela se Renata é a mãe de sua amiga Pérola. 

Capítulo 53, quarta-feira, 09 de setembro 

Renata fica chocada com a afirmação de Ellen, confirma que deixou o bebê no colégio, mas jura que não é a mãe da criança. Renata sai chorando, Rosália a leva até seu quarto e fica furiosa quando ela conta que as circunstâncias a obrigaram a dizer que a menina que deixou no colégio não era sua filha. Laureano pede à mãe que o ajude a convencer os filhos a aceitarem seu casamento com Ellen.

Capítulo 54, quinta-feira, 10 de setembro 

Pérola fica à beira de um ataque de nervos ao descobrir que Tomás, depois de pedi-la em casamento, levou Malvina para seu apartamento. Ela vai até lá e arma o maior escândalo. Benjamim não se conforma com a indiferença de Rosália em relação ao bisneto e ela aproveita para contar a ele que em breve “Eva” e o filho deixarão a mansão. Para provocar ciúmes em Tomás, Pérola vai até a casa dos Alvarez Toledo e diz a Júnior que aceita seu pedido de casamento. Tomás ouve tudo perplexo.

Capítulo 55, sexta-feira, 11 de setembro 

Júnior é pego de surpresa e não entende a atitude de “Eva”. Tomás, por sua vez, não consegue controlar o  ciúmes que está sentindo e agride o irmão. Ellen exige que Laureano reúna toda a família e formalize o pedido de casamento. Cansada das chantagens de Ellen, Rosália está disposta a contar a todos que pode ver. Tomás pergunta a “Eva” se esqueceu o pedido de casamento que fez em Israel. Malvina ouve a conversa, fica furiosa e o expulsa de sua casa. Ellen pede a Pérola que convença Rosália a não expulsá-la da mansão e ameaça contar sua verdadeira identidade caso se negue a ajudá-la. Renata diz a Rosália que seu juramento acabou e vai contar a todos que ela é a mãe da menina que abandonou no colégio. Ellen ouve tudo e, novamente, tem Rosália em suas mãos.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.