Resumo Semanal: Novela Carrossel: 07/09/2015 a 11/09/2015

Capítulo 126, segunda-feira, 07 de setembro

Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita. O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda a Sr. Morales.

Capítulo 127, terça-feira, 08 de setembro

Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os filhos são ingratos. Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário. Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando à rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.

Capítulo 128, quarta-feira, 09 de setembro

As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. Elas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professora Helena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório de Morales). Rafael e Eloisa pressionam o menino, que inventa uma desculpa e diz que terá uma partida de futebol importante. Rafael fica ainda mais furioso. Enquanto isso, Maria Joaquina espera Glória sair de casa para entrar na residência escondida e fazer uma proposta para Tom. Assim que entra, o menino se assusta. A patricinha convida o menino para sair e ele aceita. Mais tarde, Maria Joaquina vai até a casa abandonada, onde estão reunidas todas as meninas e anuncia que trouxe uma visita, Tom. Todas ficam muito felizes e o paparicam. Empolgadas, as meninas vendam Tom e o levam para um passeio surpresa em um parque, onde o garoto se diverte com várias brincadeiras. Paulo e Kokimoto vão atrás de Jaime e descobrem que ele está de castigo.

Capítulo 129, quinta-feira, 10 de setembro

Os dois conversam com Jaime pela janela do quarto do comilão, que pede para que eles vão chamar Jonas para ir representá-lo na reunião que teria com Sr. Morales. Paulo e Kokimoto levam Jonas para casa e ele aceita fazer o que Jaime está pedindo. Helena liga para Eloisa para saber se Rafael está melhor. Eloisa diz que ele está se recuperando e que Jaime está de castigo. Jonas chega ao escritório e é recebido por Morales. Helena liga para Morales e diz que Jaime não vai à reunião por estar de castigo. Jonas confirma a notícia e explica que Jaime quer ajudar o pai, mas não disse a verdade, deixando Rafael pensar que o menino não está nem aí para a família. Morales oferece emprego de aprendiz para Jonas e decide ir até a casa de Jaime, acompanhado de Helena, para desfazer toda a confusão. Miguel vai examinar e medicar Rafael. O mecânico volta a reclamar dos filhos, principalmente de Jaime. Miguel pede para Rafael não ser radical, mas o mecânico está convicto de suas impressões sobre o filho. Miguel fala firme, diz que Jaime é um bom menino e que apesar de ter prometido guardar segredo, será necessário contar toda a verdade.

Capítulo 130, sexta-feira, 11 de setembro

As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.