André Bankoff será cobaia de remédios na peça teatral A Reação

Recém saído da novela ‘Babilônia’, na qual viveu o engenheiro civil Pedro, amante de Beatriz (Glória Pires), o ator André Bankoff não terá descanso após o término da trama, que será substituída por ‘A Regra do Jogo’ nesta semana. Ele está ensaiando, a todo vapor, a peça teatral ‘A Reação’, dirigida por Clara Carvalho, que se trata de uma adaptação brasileira da obra homônima de Lucy Prebble, que nunca foi encenada no país. O espetáculo em questão estreia no dia 9 de outubro, no Teatro Vivo, situado na cidade de São Paulo, com patrocínio de um programa cultural chamado Vivo EnCena. 

Na história, o ator vive um rapaz que se submete a ser cobaia de um laboratório de remédios para ganhar dinheiro sem grande esforço, além de possíveis efeitos colaterais. Ele contracena com outros três atores no espetáculo: Isabella Lemos, Kadi Moreno e Rubens Caribé. A peça teatral ‘A Reação’ trata-se de uma espécie de crítica ao uso indiscriminado de medicamentos, que geram certa dependência nas pessoas com o tempo. Além disso, também entra em pauta na obra o uso desmedido dos equipamentos eletrônicos, como tablets, celulares, câmeras fotográficas, televisores e computadores, além dos malefícios do excesso de tecnologia nas relações humanas.

André Bankoff iniciou a sua carreira no filme de longa-metragem ‘Xuxa Popstar’, no ano de 2000, mas só estreou na televisão em 2005, na minissérie ‘Mad Maria’. Ele também atuou no filme ‘Do Lado de Fora’, além das novelas ‘Bang Bang’, ‘Bicho do Mato’, ‘Alta Estação’, ‘Amor e Intrigas’, ‘Poder Paralelo’, ‘Morde & Assopra’ e ‘Saramandaia’. O ator também passou pelas séries ‘Louco Por Elas’ e ‘O Negócio’. Por enquanto, ainda não há uma nova produção em vista para a carreira dele, que também conta com peças teatrais em seu currículo, como é o caso de ‘Não Existe Mulher Difícil’, com a qual teve que conciliar junto ao seu trabalho em ‘Babilônia’.