João Velho e Júlia Oristânio estreiam a peça teatral Quero Ser Ziraldo

Os atores João Velho e Júlia Oristânio vão protagonizar a peça teatral ‘Quero Ser Ziraldo’, escrita por Luiz Estellita Lins e dirigida por Fernando Philbert, que estará em cartaz entre os dias 12 de setembro e 29 de novembro no Teatro Fashion Mall, do Shopping Center Fashion Mall, situado no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. A obra trata-se de um compilado das histórias de um dos maiores cartunistas infantis do Brasil e terá trilha sonora original da cantora Mart’nália, sob a direção de Maíra Freitas. Completam o elenco do espetáculo os atores Eliane Carmo, Juliana Moulin, Mayara Travasso e Raoni Costa. 

A história da peça teatral ‘Quero Ser Ziraldo’ gira em torno de atores que vivem crianças no palco e estão em busca do encantamento de um mundo tecnológico, repleto de smartphones e tablets. Tudo muda quando um trovão destrói o sinal da internet e todos precisam resgatar uma infância à moda antiga, já que os brinquedos eletrônicos, para eles, não fazem sentido algum sem conexão. Eles aprendem então o que é brincar na rua, subir na árvore e usar a imaginação quando não possuem nenhum recurso disponível. A obra trata-se de uma crítica ao mundo moderno.

O ator João Velho estreou na televisão como o vilão Catraca de ‘Malhação’, um dos músicos da Vagabanda. Focado no cinema e no teatro, ele participou de outras novelas e séries, como ‘A Lua Me Disse’, ‘Luz do Sol’, ‘Faça Sua História’, ‘Chamas da Vida’, ‘Viver a Vida’, ‘Araguaia’ e ‘Do Amor’ mas o seu primeiro papel foi o mais notório de sua carreira. Já Júlia Oristânio viveu a vendedora Priscila na novela ‘Boogie Oogie’. Ela foi revelada em ‘Malhação 2010’, na qual interpretou a maria-chuteira Joseane. Ela também participou da série ‘De volta para a pista’ e da peça teatral ‘Conto de Verão’ ao lado de Felipe Simas.