Ângela Vieira está em cartaz com a peça teatral Santa

A atriz Ângela Vieira, que atualmente vive a advogada Clarice na novela ‘I Love Paraisópolis’, da Rede Globo, está em cartaz com a peça teatral ‘Santa’, dirigida por Guilherme Leme Garcia, que também está no elenco da obra junto com ela. O espetáculo ficará em cartaz, aos sábados e domingos, às 19h, até o dia 4 de outubro no Teatro Tom Jobim, situado no Parque Jardim Botânico, no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O projeto, que mistura arte plástica, dança, música e texto, nasceu de forma colaborativa: os dois queriam sair da zona de conforto e construíram a história juntos.

A peça teatral ‘Santa’, escrita por Diogo Liberano, autor da websérie ‘Ferrugem’, gira em torno de uma mulher, vivida por Ângela Vieira, que tenta levar a sua vida adiante após perder o grande amor da sua vida, para o qual se dedicou integralmente ao longo dos anos. O nome do espetáculo, ‘Santa’, remete à essa figura feminina, que ficou imaculada durante a vivência desta história de amor. Agora, a mulher, solitária, não quer encarar outro relacionamento, mas sim se reencontrar com o seu interior e com o seu passado, além de conhecer novas pessoas, novas situações e novos projetos. 

A atriz Ângela Vieira estreou na televisão em 1978, no programa de humor ‘O Planeta dos Homens’, exibido pela Rede Globo. A sua primeira novela foi ‘Terras do Sem-Fim’, em 1981, também na emissora carioca. Entre os seus trabalhos mais recentes, antes de ‘I Love Paraisópolis’, estão ‘Em Família’, ‘Flor do Caribe’, ‘Fina Estampa’, ‘Insensato Coração’, ‘Na Forma da Lei’, ‘Cinquentinha’, ‘A Favorita’, ‘Malhação 2007’, ‘Paraíso Tropical’ e ‘Cobras & Lagartos’. Ela também possui vasta experiência no teatro, como atriz, como dançarina e como produtora. A sua parceria com Guilherme Leme Garcia começou há cinco anos atrás com a peça teatral ‘O Matador de Santas’.