Giovanna Grigio e Yana Sardenberg protagonizam releitura de Confissões de Adolescente

As atrizes Giovanna Grigio e Yana Sardenberg, que viveram, respectivamente, a Mili da novela ‘Chiquititas’ e a Monique da novela ‘Floribella’, vão protagonizar a releitura da peça teatral ‘Confissões de Adolescente’ ao lado de Ana Vitória Bastos (cujos últimos trabalhos foram ‘Além do Horizonte, ‘Malhação – Sonhos’ e o filme ‘Se A Minha Vida Começasse Agora’) e Bárbara Dias (vencedora do quadro ‘Iluminados’ do Domingão do Faustão). A adaptação será dirigida pela dramaturga e professora de teatro Bia Oliveira, que é mãe do ator João Vithor Oliveira, que fez uma participação especial nos primeiros capítulos de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’.

No início deste ano, a atriz Giovanna Grigio participou de uma bateria de testes e workshops para integrar o elenco de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, mas acabou ficando de fora da escalação final. Ela só fez uma novela em sua carreira: antes trabalhava como apresentadora e modelo de campanhas publicitárias. Já a atriz Yana Sardenberg está focando a sua carreira no teatro musical. Recentemente, ela substituiu Eline Porto no espetáculo ‘Cássia Eller – O Musical’, que projetou a sua colega, com quem trabalhou em ‘Floribella’, para a novela ‘Sete Vidas’. As suas últimas novelas foram ‘Máscaras’, ‘Passione’ e ‘Luz do Sol’, sendo duas da Rede Record e uma da Rede Globo. 

A peça teatral ‘Confissões de Adolescente’, obra que também já virou série de televisão e filme de longa-metragem, está tendo adaptada com a supervisão de Maria Mariana. A proposta, desta vez, é mostrar como as adolescentes se comportavam no ano de 1992, quando o projeto se popularizou, e não ambientar a rotina delas no tempo atual, como aconteceu no cinema. O último trabalho dela como atriz, na televisão, foi na série ‘As Cariocas’, em 2010. Ela também foi autora-colaboradora de ‘Os Mutantes – Promessas de Amor’, ‘Malhação 2009’, ‘Malhação 2008’ e ‘Malhação 2007’. No cinema, Maria Mariana atuou nos filmes de longa-metragem ‘Cazuza – Tempo Não Pára’ e ‘Confissões de Adolescente’.