Fabíula Nascimento é escalada para o elenco da novela Joaquina – Filha de Tiradentes

Atualmente no ar na novela ‘I Love Paraisópolis’, como a boleira Paulucha, a atriz Fabíula Nascimento, que está sem férias da televisão há alguns anos, vai emendar mais um trabalho no outro, como vêm ocorrendo desde ‘Avenida Brasil’, seguida de ‘O Canto da Sereia’, ‘Joia Rara’, ‘Boogie Oogie’ e ‘I Love Paraisópolis’. Ela foi escalada para o elenco da próxima novela das 23h da Rede Globo, provisoriamente chamada pelo nome de ‘Joaquina – Filha de Tiradentes’, escrita por Márcia Prates, que estreia em julho de 2016, sob a direção geral de Vinicius Coimbra, na faixa atualmente ocupada por ‘Verdades Secretas’.

Integram o elenco da novela  ‘Joaquina – Filha de Tiradentes’ até o momento os atores Andreia Horta, Caio Blat, Enrique Diaz, Fabíula Nascimento, Maria Fernanda Cândido, Mariana Ximenes, Mateus Solano, Regina Duarte e Sheron Menezzes. O processo é de escalação, então ainda faltam atores a serem convidados ou terem seus testes analisados pela produção. A história desta produção, que é de época e baseada no livro ‘Joaquina – Filha do Tiradentes’, escrito por Maria José de Queiroz, gira em torno de Joaquina, personagem que será vivida por Andreia Horta, que se trata da filha de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. 

A autora-roteirista Márcia Prates foi promovida recentemente de colaboradora a titular pela Rede Globo e fará a sua estreia na nova função com essa novela. Ela fez parte da equipe de ‘Felizes para Sempre’, ‘Império’, ‘Avenida Brasil’, ‘A Favorita’, ‘Bang Bang’, ‘Celebridade’, ‘Um Anjo Caiu do Céu’, ‘Era Uma Vez’, ‘A Indomada’, ‘Malhação’, ‘Fera Ferida’, ‘Pedra Sobre Pedra’, ‘Salomé’ e ‘Riacho Doce’. Já Fabiula Nascimento, além dos trabalhos citados, participou de outros produtos, como, por exemplo, ‘Tapas & Beijos’, ‘Junto & Misturado’, ‘Por Toda a Minha Vida’, ‘Força Tarefa’, ‘A Grande Família’, ‘Maysa – Quando Fala o Coração’, ‘A Favorita’ e ‘Casos & Acasos’.