Débora Nascimento trabalhará em taxi dancing na novela Candinho

Após viver a secretária Sueli na novela ‘Alto Astral’, finalizada em maio deste ano, a atriz Débora Nascimento agora se prepara para viver a primeira protagonista da sua carreira. Escalada para o elenco da próxima novela das 18h da Rede Globo, ‘Candinho’, escrita por Walcyr Carrasco, que se trata de uma adaptação do clássico conto ‘Cândido ou O Otimismo’, do filósofo iluminista Voltaire, e possui estreia agendada para o mês de janeiro de 2016, no lugar de ‘Além do Tempo’, sob a direção geral de Frederico Mayrink e a direção de núcleo de Jorge Fernando, ela viverá a personagem Filó.

Na história original, Filó se chamava Cunegundes e também era irmã de um poderoso barão. Na adaptação que irá ao ar, a personagem é uma jovem do interior de São Paulo, filha de um poderoso fazendeiro, que trabalha em um espaço dedicado ao taxi dancing, uma espécie de danceteria em que os homens precisam pagar para dançar com alguma mulher. A personagem de Débora Nascimento se apaixonará por Cândido (Sérgio Guizé), um rapaz que foi encontrado em um rio quando bebê e criado por sua família. O pai dela não aceitará o romance dos dois e o expulsará de casa.

O elenco da novelaCandinho’ já está completamente fechado, embora ainda não tenha sido totalmente divulgado. O time contará com a presença de atores como, por exemplo, Anderson di Rizzi, Ary Fontoura, Camila Queiroz, Débora Nascimento, Débora Olivieri, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Eriberto Leão, Flávia Alessandra, Jandira Martini, JP Rufino, Klebber Toledo, Marco Nanini, Maria Carol Rebello, Nathália Costa, Priscila Fantin, Sérgio Guizé e Tarcísio Filho. Os testes já foram finalizados e os workshops para a construção dos personagens terão início em outubro, bem como as gravações da produção em questão. Parte do elenco já está ensaiando o sotaque paulista.