Terceira temporada da websérie “RED” será financiada por fãs

A websérie ‘RED’, escrita por Viv Schiller e Germana Belo, que conta com a direção de Fernando Belo (que interpretou o advogado Edgard, ex-marido de Júlia, personagem de Isabelle Drummond, na novela ‘Sete Vidas’) terá uma terceira temporada, ainda sem previsão de início das gravações e de estreia na Internet. Ainda faltam duas semanas para encerrar a campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse, mas o projeto já alcançou, através dos seus fãs, o orçamento necessário para a sua realização: R$ 12.000,00, garantindo assim o recebimento da verba ao término deste prazo, conforme manda as regras deste tipo de captação, alternativa, de recursos. 

Além do Catarse, também há uma outra proposta de financiamento coletivo em curso, voltado para os fãs que estão no exterior, através de uma plataforma chamada Indie Gogo. A meta de U$ 1.100,00 também já foi superada no mesmo período: duas semanas antes do vencimento da campanha. Neste momento, a captação já supera o valor de U$ 3.039,00, garantindo assim o seu recebimento ao término fo financiamento coletivo. De acordo com os seus idealizadores, isso garante algumas melhorias significativas na qualidade da produção da terceira temporada da websérie ‘RED’, pois a verba será aplicada em equipamentos não-planejados.

A websérie ‘RED’ é protagonizada pelas atrizes Ana Paula Lima (que viveu Isabel na segunda fase da novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’) e Luciana Bollina (da novela infantil ‘Gaby Estrella’). Na história, elas vivem, respectivamente, Liz Malmo e Mel Béart, duas atrizes que se conhecem durante as gravações de um curta-metragem e acabam tendo um envolvimento amoroso. Liz é surpreendida pelo sentimento que passa a nutrir por Mel, que, casada com um homem, fica confusa com essa situação. O projeto, inspirado no casal Clarina da novela Em Família, formado por Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller), faz sucesso entre o público LGBT.