No ar em “Verdades Secretas”, Rainer Cadete estreia como diretor na websérie “Mute”

Destaque de ‘Verdades Secretas’, na pele do booker Visky, o ator Rainer Cadete, assim como outros, busca sempre conciliar diferentes projetos simultaneamente. Prova disso é que ele está estreando na função de diretor através da websérie ‘Mute’, produzida por Alexia Garcia e Alexsandro Palermo, que é exibida pelo Youtube desde o ano passado. O projeto entrará em seu quinto episódio, titulado ‘Amassa’, que é baseado na peça teatral homônima da companhia Contém Glúten. Além da direção, Rainer Cadete também assina o roteiro deste episódio. Os ensaios para as gravações já começaram e a data de lançamento ainda não foi divulgada.

A websérie ‘Mute’ é produzida por parte da mesma equipe da websérie ‘Quebra Cabeças’, exibida em 2013 na Internet, com as participações de atores como Anthero Montenegro e Nica Bomfim, que posteriormente integraram o elenco das novelas ‘Jóia Rara’ e ‘Além do Tempo’. O projeto, inspirado no cinema proposto pelos irmãos Lumière, em 1895, na França, busca contar histórias que mexem com o público através de recursos auditivos e visuais, sem a necessidade de transmitir diálogos entre os personagens. É a segunda participação de Rainer Cadete, que já participou, como ator, do episódio ‘O Castigo’, segundo colocado, pelo voto popular, do festival BAWEBFEST de Buenos Aires, na Argentina. 

O ator Rainer Cadete estreou na televisão em 2009 na novela ‘Caras & Bocas’. Depois, atuou em ‘Cama de Gato’, ‘Os Caras de Pau’, ‘Amor à Vida’, ‘Zorra Total’ e  ‘As Canalhas’. O ator começou a estudar teatro aos 9 anos e também fez curso de modelagem fotográfica na Itália, além de cursar psicologia e cinema. Ele possui vasta experiência teatral, mesmo antes de ingressar efetivamente na televisão. A oportunidade de estrear em uma novela surgiu após participar da Oficina de Atores da Rede Globo e de se formar no curso de teatro da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Essas aulas são uma espécie de celeiro de novos talentos.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.