Exclusivo: Miriam Freeland viverá prostituta pagã na novela “Josué e a Terra Prometida”

A próxima novela bíblica da Rede Record, Josué e a Terra Prometida, que estreia em meados de maio de 2016 no lugar de Escrava Mãe, será uma espécie de continuação de outra novela bíblica, Os Dez Mandamentos, atualmente em exibição na emissora com grande sucesso de crítica e de público. Com autoria de Renato Modesto, a trama terá direção de Alexandre Avancini e produção terceirizada pela Casablanca.

Enquanto Os Dez Mandamentos chegará ao fim após a morte de vários hebreus que desobedeceram a Deus, incluindo Moisés, na travessia de quarenta anos pelo deserto, Josué e a Terra Prometida mostrará os únicos dois personagens que chegaram à Israel vivos com o intuito de construir uma nova civilização para as novas gerações que surgiram pelo caminho: Oséias e Calebe. Mas, na nova produção, os atores que os interpretarão serão outros. Para quem não ligou o nome à pessoa, Oséias passa a ser chamado por Moisés pelo nome de Josué.

Ao chegarem à terra prometida, Josué e Oséias se envolverão em uma batalha, travada pela destruição da cidade de Jericó, a mando de Deus, para que os hebreus possam chegar ao seu destino final. Neste contexto, ambos conhecerão Raabe, uma das protagonistas da novela bíblica Josué e a Terra Prometida, que será vivida pela atriz Miriam Freeland. Será Raabe, uma prostituta pagã, a responsável por hospedar os líderes dos hebreus em sua casa. Por se converter em uma mulher de fé, Raabe acaba tendo a sua vida poupada por Deus, assim como a sua família, enquanto todos os outros habitantes e animais de Jericó acabam mortos depois da guerra.

Matéria publicada pelo Notíciasdetv.com em 06/08/2015, às 01h00 AM. É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo, protegido por lei, em qualquer meio, seja com ou sem autorização.