Giselle Itié explica separação de Zípora e Moisés na novela “Os Dez Mandamentos”

A notícia da saída de Giselle Itié do elenco da novela bíblica Os Dez Mandamentos, exibida pela Rede Record, não entusiasmou muito aos fãs de Zípses, apelido que é junção dos nomes dos protagonistas da trama, Zípora, vivida pela atriz, e Moisés, vivido pelo ator Guilherme Winter.

Após o retorno para o Egito, com o intuito de cumprir a missão de Deus e libertar os hebreus da escravidão, o pastor de ovelhas terá que lidar com o assédio de Nefertari (Camila Rodrigues), que tentará seduzi-lo, alegando que ainda é apaixonada por ele, causando desconfiança em Ramsés (Sérgio Marone), mas Moisés a dispensará imediatamente, focado em sua missão e contando que é casado e possui dois filhos.

De acordo com Giselle Itié, o núcleo de Midiã não voltará a aparecer na novela, pois, como não se trata de uma história romântica, mas sim de uma missão dada por Deus, eles perdem a função que possuem. Ela inclusive confirmou a informação aos seus fãs em suas redes sociais:

redessociais1

redessociais2

Conforme uma passagem da bíblia, Zípora e Moisés levarão alguns anos para se reverem novamente, quando Deus ordena para Jetro a missão do reencontro, no deserto, embora ela morra antes de Moisés continuar a sua missão. Mas, a atriz, que já está de férias e planeja uma viagem para descansar, não sabe se será convocada para gravar essa cena, se não haverá essa cena na versão da novela ou se outra atriz mais velha entrará em seu lugar e revela que não haverá mais o casal Zípses:

“Não é brincadeira, Zípora vai partir dessa pra melhor”.

Outro assunto que está em pauta é o relato bíblico, não comprovado, de que Moisés, em meio à sua jornada de 40 anos pelo deserto, casa-se com uma mulher negra de origem cusita. Sobre isso, Giselle Itié explicou:

“Esse é um ponto muito debatido entre teólogos: se a Zípora é a única mulher de Moisés ou se ele se casou novamente e se Zípora era a cusita ou não. Sei que na leitura da Rede Record, eles acreditam que a esposa cusita é a segunda esposa”.