Entrevista: Luiz Carlos Vasconcelos caminha entre o bem e o mal na novela “Além do Tempo”

http://noticiasdetv.com/
http://noticiasdetv.com/

Após dar vida ao picareta Fred de Geração Brasil, o ator Luiz Carlos Vasconcelos volta ao ar na pele de Bento, um capataz, na próxima novela das seis da Rede Globo, Além do Tempo, escrita por Elizabeth Jhin, que estreia no próximo dia 13 de julho, no lugar de Sete Vidas, sob a direção geral de Pedro Vasconcellos e a direção de núcleo de Rogério Gomes.

Na história, o personagem é uma espécie de faz-tudo da Condessa Vitória (Irene Ravache). Ele recebeu a missão, no passado, de matar Emília (Gabriella di Grecco/Ana Beatriz Nogueira), uma saltimbanco pobre que estava se envolvendo com Bernardo (Bernardo Marinho/Felipe Camargo), o filho da patroa, sem deixar rastro. Só que o capaz acabará tirando de cena, sem querer, o próprio Bernardo. Tempos depois, Dorotéia (Júlia Lemmertz) descobrirá o segredo da Condessa Vitória e se tornará amante de Bento para tentar conseguir ganhar alguma coisa com isso.

Em entrevista exclusiva ao site Noticiasdetv.com, Luiz Carlos Vasconcelos revelou que não acredita que o seu personagem seja um vilão na história, já que o capataz, assim como na vida real, transita entre o bem e o mal:

“O Bento me comove na medida em que representa nossa ancestralidade. Como diria Ariano Suassuna, Bento ainda está no estágio primitivo, aquele no qual, Bem, é o que satisfaz os impulsos do seu sangue, e Mal é o que os impede. E como a novela discute Reencarnação e Lei do Carma, na segunda fase da novela, que virá para os tempos atuais, ele terá que colher o que semeou enquanto capataz da Condessa Vitória”.

Sobre as diferenças entre o picareta Fred de Geração Brasil e o faz-tudo Bento, o ator também pontuou:

“A diferença entre o Fred e o Bento é que o Fred é apenas um fraco que tenta se dar bem na facilidade da corrupção, mas já consegue vivenciar o amor pelos filhos, por exemplo, enquanto Bento ainda nem percebeu que ultrapassou o reino animal e já transita entre os homens”.

O elenco completo da novela Além do Tempo é formado pelos atores Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Ana Flávia Cavalcanti, Bernardo Marinho, Caio Paduan, Carlos Vereza, Carolina Kasting, Cassiano Carneiro, Daniela Fontan, Felipe Camargo, Dani Barros, Emílio Dantas, Flora Diegues, Gabriella di Grecco, Inês Peixoto, Irene Ravache, Jandira Martini, João Gabriel D’Aleluia, Juca de Oliveira, Júlia Lemmertz, Kadu Schons, Letícia Persiles, Louise Cardoso, Luís Melo, Luiz Carlos Vasconcelos, Mel Maia, Michel Melamed, Nica Bomfim, Nívea Maria, Norma Blum, Othon Bastos, Paolla Oliveira, Rafael Cardoso, Roberto Pirillo, Rômulo Estrela e Val Perré.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.