Resumo Semanal: Novela “Coração Indomável” – 06/07/2015 a 10/07/2015

Capítulo 96, segunda-feira, 06 de julho

Miguel diz a Otávio que é um grande erro doar parte das terras da fazenda de Simone, e que ela se zangará quando souber. Otávio diz a Miguel que Maricruz também doou a mesma quantidade de hectares. Esther diz a José Antonio que Maricruz fez uma grande obra de caridade. Miguel convence Otávio a cancelar a doação. Nazario diz a Amador que falará diretamente com Otávio para lhe pedir dinheiro em troca de não denunciar Miguel. O padre agradece a Simone por sua doação para a gente do Realengo. Simone fica sem reação com a informação. Maricruz diz a Santa que vingará a morte de Ramiro. Miguel interrompe o padre e Simone pede que ele os deixe a sós. Simone diz que não doará suas terras e explica a situação em que Maricruz colocou Otávio. O Padre diz a Maricruz que Otávio não poderá doar parte das terras de Simone. Otávio se zanga com Simone quando ela desdenha dos moradores do Realengo. Otávio diz a Morais que não doará as terras de Simone, pois a fazenda é dela, não dele. Ofélia diz a Simone que escutou rumores sobre a doação que Maricruz fez para as pessoas do realengo. Simone diz que jamais doaria parte de suas terras, muito menos para as pessoas do Realengo. Simone diz a Otávio que colocará mais vigilantes em suas terrras e ordenará que atirem em quem as invadir. José Antonio diz a Esther que nunca teria dado suas terras às pessoas do realengo. Maricruz discute com Otávio pelo cancelamento da doação. Otávio se desculpa com Maricruz e conta a ela as intenções de Simone.

Capítulo 97, terça-feira, 07 de julho

Otávio se encontra com Natasha na saída da fazenda de Maricruz. Ela diz estar perdida e Otávio se oferece para levá-la a fazenda de Simone, Otávio apresenta Natasha a Simone e Miguel. Natasha conta a Tomásia o que ocorreu com Otávio, e diz que acha ele um homem lindo. Simone fica com ciúmes de Natasha. Natasha diz a Tomásia que Miguel não tirava os olhos dela, mas ele não lhe interessa. José Antonio diz a Maricruz que a ama, e ela responde que nunca poderá corresponder a esse sentimento como ele espera. Miguel diz a Otávio que vai tentar se aproximar mais de Natasha. Maricruz diz a José Antonio que antes de ser amante de Otávio, é capaz de se matar. No campo, Natasha encontra Maricruz e pergunta se ela vai a Fazenda de Simone. Em seguida, diz conhecer Otávio e que ele é um homem encantador. Natasha chega a fazenda de Simone, que manda Ofélia dizer que ela não receberá ninguém. Natasha diz a Ofélia que vai se empenhar em tirar Otávio de Simone. Simone diz a Ofelia que Otávio, com ou sem amor, seguirá sendo apenas dela até que ela morra. Maricruz diz a José Antonio que dará aos moradores do Realengo materiais de construção suficientes para que eles construam suas casas. Maricruz diz aos habitantes do realengo que eles podem ocupar os terrenos de sua fazenda, e que devem ser um exemplo às demais, sem roubos nem coisas ilegais. Maricruz encontra uma senhora desesperada porque seu filho está doente e se oferece para ajudá-la. No campo, Natasha pede a José Antonio para o ver sem camisa, José Antonio a ignora e se afasta. Otávio diz a Maricruz que a criança doente pode ter difteria. Maricruz fica aflita temendo que Otávio possa ter se contagiado, pois teve contato com a criança.

Capítulo 98, quarta-feira, 08 de julho

Maricruz se preocupa com a possibilidade de Otávio ter contraído difteria. Natasha pede a José Antonio que se deixe pintar por ela. Ele se nega. Otávio e Maricruz levam a criança doente para ser atendida por um médico. Santa proibe Joaninha de chegar perto do quarto onde está o menino doente, para evitar seu contágio. O doutor medica a criança e dá instruções para evitar o contágio de difteria na fazenda de Maricruz. Simone nota que Otávio tem febre. Maricruz diz ao Doutor que Otávio fez respiração boca a boca na criança doente. Otávio diz a Simone que esteve em contato com uma pessoa doente por difteria, e pede que ela chame um médico. O doutor chega a fazenda de Simone, ela fica surpresa com a rapidez do médico. Maricruz diz a Joaninha que está preocupada com Otávio. O Doutor medica Otávio e diz que Simone não poderá cuidar dele durante sua gravidez e, posteriormente, conta que foi mandado com urgência por Maricruz. Otávio pede que o doutor não conte isso a Simone. Otávio diz a Miguel que está com difteria. Maricruz diz a Santa que irá ver Otávio. Maricruz chama Otávio pela janela de seu quarto. Simone se nega a ir para seu quarto descansar, e fica do lado de fora do quarto de Otávio. Otávio pede a Miguel que ajude Maricruz a entrar. Simone escuta vozes no quarto de Otávio e tenta entrar, mais Ofélia a impede. Otávio pede a Miguel que não permita que Simone entre em seu quarto. Otávio diz a Maricruz que ela precisa sair dali, e conta que Simone está grávida. Miguel lembra Simone que ela não deve entrar no quarto de Otávio. Miguel exige que Maricruz não volte a fazenda de Simone e ameaça matá-la caso o faça. Miguel aconselha Simone a aumentar a segurança da fazenda. Esther diz a José Antonio que Maricruz jamais o tratará de igual para igual. José Antonio pensa em usar a confiança de Maricruz em benefício próprio.

Capítulo 99, quinta-feira, 09 de julho

Santa diz a Maricruz que está preocupada porque ela está gastando muito com a construção das casas do Realengo. Maricruz entra no quarto de Otávio pela janela. Alguém bate na porta e Otávio pede para que Maricruz saia. Ela se nega a ir e se dispõe a atender a porta. Miguel pede a Otávio que o deixe entrar. Otávio diz ter tomado remédios e Miguel vai embora. Maricruz chama Otávio de covarde. Simone diz a Ofélia que provavelmente Maricruz não sabe da doença de Otávio, pois se soubesse, jamais iria vê-lo. Na sala de sua fazenda, Simone abraça Otávio de surpresa. Ele pede para que ela se afaste. Miguel pede a Ofelia que vigie Maricruz para que ela não entre na fazenda. José Antonio diz a Esther que ficará com uma boa parte do dinheiro de Maricruz. Esther diz que mudou de opinião, e agora deseja viver na fazenda de Maricruz. José Antonio pede a Maricruz que ceda uma parte da fazenda para que ele possa construir sua casa. Ela nega. Ele diz que Esther não o ignora como ela, e Maricruz responde que no coração não se manda. Otávio diz a Simone e Miguel que Maricruz é uma pessoa de bons sentimentos. Maricruz diz a José Antonio que ele construirá sua casa onde ela indicar. Maricruz diz a Joaninha que organizará uma festa para Lupita e convidará todas as pessoas que Lucia chamou quando a ridicularizou perante a sociedade. Lina diz a Esther que quer viver com ela em sua nova casa. Maricruz comenta com José Antonio sobre seus planos para a festa de Lupita, mas ele a incentiva a não fazê-la, para evitar problemas no local. Simone pede a Otávio que a leve onde fica as cabanas do Realengo. Maricruz chega procurando por Otávio e repara que reforçaram a segurança da fazenda de Simone. Maricruz convida Otávio para a festa de Lupita. Otávio se nega a ir. Amador diz a Simone que Nazario pode salvar Miguel da cadeia por uma alta quantia em dinheiro. Simone pensa em pagar e, assim, conquistar mais um motivo para ter a admiração de Otávio.

Capítulo 100, sexta-feira, 10 de julho

O advogado diz a Otávio que Miguel não deve ser visto, e que deverá se apresentar somente quando ele ordenar, dizendo que foi por sua própria vontade. Simone conta a Otávio o que disse a Amador. José Antonio diz a Esther que viverão muito confortavelmente as custas de Maricruz. Otávio pede a Simone que não diga nada a Miguel. José Antonio diz a Esther que Maricruz é tonta por entregar parte de suas terras. Esther responde que ele quer progredir só para agradar Maricruz. Miguel diz a Otávio que fará o que for preciso para dar uma vida digna a Miguelzinho. Maricruz reclama com José Antonio por ele não seguir suas ordens e fala que caso ele não obedeça, o mandará  para a fazenda de Simone. Otávio diz a Nazario que sua declaração a favor de Miguel terá que ser feita por escrito em um cartório e com testemunhas. Em troca, ele terá o dinheiro que pede. Maricruz pergunta a Joaninha se ela notou uma mudança no comportamento de José Antonio, e se ela crê que José Antonio possa estar se aproveitando de sua confiança e lhe roubando dinheiro pelas costas. José Antonio aparece e diz a Maricruz que jamais faria isso com ela. José Antonio pensa que Eusebio roubava a fazenda Narváez e, por isso, Miguel só tinha perdas. Mudinha chega a fazenda Narváez e, quando Santa vê seu filho, nota uma semelhança com Eusébio. Otávio diz a Simone que sairá do povoado para consultar um advogado. Simone pensa em segui-lo. José Antonio pensa em ficar rico e com isso fazer uma boa figura ante Maricruz, e poder conquistá-la. Maricruz escolhe brinquedos para Lupita e Otávio chega pedindo uma boneca para uma vendedora. José Antonio pega o bebe de Mudinha nos braços. Santa pergunta se ele notou a semelhança do bebe com alguém. Otávio pede a Maricruz que no aniversário de Lupita, entregue a boneca e diga que é um presente de seu pai. Maricruz se nega a faze-lo. Santa teme o que possa acontecer com Mudinha se ela chegar a ver Nazario. Santa diz a José Antonio que nota que ele está um pouco amargurado e acredita que ele sente inveja de Maricruz. Maricruz pede a Otávio que a convide para jantar. Na fazenda de Simone, ela abraça Otávio e nota uma mancha de batom em sua camisa.