Resumo Semanal: Novela “Maria Esperança” – 18/05/2015 a 22/05/2015

Capítulo 51, segunda-feira, 18 de maio

Maria procura se defender das insinuações da sogra. Malvina tenta colocar o filho contra a bilheteira e diz a ele que a criança não pode nascer. Seguindo seus planos para se aproximar de Maria, Otávio contrata Isabel para trabalhar na construtora. Maria Helena vai até a casa da família para alertar Maria. Malvina convence Maria a ir ao médico e tem a confirmação da gravidez. Maquiavélica, antes havia combinado com o médico que não comentasse nada com sua nora e Maria volta para casa sem imaginar que está esperando um filho. Diante do fato consumado, Malvina volta a pressionar o filho a conseguir que Maria assine a procuração antes que se note a gravidez. Maria Helena consegue conversar com a filha e previne Maria contra Otávio Camargo. Eduardo, completamente submisso à mãe, pede a Marai que assine uma procuração lhe dando plenos poderes para administrar sua fortuna. Maria desconfia das intenções do marido Malvina pergunta a Fabíola se é difícil provar que Maria está completamente louca.

Capítulo 52, terça-feira, 19 de maio

Aurélio levanta a hipótese de gravidez e aconselha Maria a consultar outro médico. Apesar da personalidade fraca, Eduardo tenta resistir aos planos da mãe para lesar Maria. Maria, desconfiada das intenções do marido, procura o advogado e acaba admitindo que por amor seria capaz de assinar a procuração. Dr. Alberto insiste par que ela não assine nenhum documento ou terminará sem um centavo. Confusa, Maria procura Filó e a amiga também a aconselha a não assinar nada. Maria chega no momento que Eduardo está convidando Fabíola para sair, diz que vai acompanhá-los e depois a conversa acaba em briga com Maria proibindo Eduardo a sair de casa sem ela. Carente e solitária, Beatriz cede ao assédio de Aurélio e os dois passam a noite juntos. Maria recebe a notícia que seu irmão, Guilherme está no hospital.

Capítulo 53, quarta-feira, 20 de maio

Guta conta para Filó que o pai do Tell é o Bafo e ela vai tirar satisfações com ele. Maria avisa Helena que Guilherme está baleado no hospital e o estado dele é grave. Helena fica desconsolada e Maria estranha. Malvina tenta impedir que Eduardo dê seu apoio a Maria Ramiro diz para Maria que a mãe de seu filho Gulherme sentirá culpa ao saber o que aconteceu. Maria fica desconfiada. Bafo conta para Tell que é seu pai. Malvina lê no jornal que o irmão de Maria está baleado no hospital e tira satisfações com ela. Helena visita o filho no hospital e se culpa pela vida que ele leva. Ela tem uma crise de choro e Maria não entende a reação dela. Malvina proíbe Eduardo de ficar ao lado de Maria. Depois de dois dias no hospital, Maria volta à mansão e enfrenta a maldade da sogra.

Capítulo 54, quinta-feira, 21 de maio

Fabíola fica indignada com Eduardo por ele dar apoio a Maria. Tell não se conforma ao saber que Bafo é seu pai e vai tirar satisfações com sua mãe. Eduardo diz para Maria que se ela soubesse do que ele é capaz de fazer, o odiaria. Maria intrigada, pede explicações para Eduardo. Fabiola diz para Malvina que Eduardo está gostando de estar com Maria. Malvina diz para Beatriz que Maria está muito frágil com a situação de seu irmão e que chegou o momento de colocar seu plano em prática. Maria passa mal e descobre que está grávida. Berenice comenta com Fabíola que Eduardo passa as noites com Maria.

Capítulo 55, sexta-feira, 22 de maio

Helena visita Guilherme no hospital e pede a ele a perdoe por tê-lo abandonado. Maria entusiasmada, conta para Eduardo que está grávida. Ele diz que não tem certeza de que o filho é dele e que seria melhor que ele não nascesse. Gabriel aconselha o amigo a sair da mansão e tentar ser feliz com Maria longe do controle de sua mãe. Maria arma o maior barraco com Malvina dizendo que já descobriu as verdadeiras intenções dela e que o Dr. Alberto tinha razão. Malvina diz que nem ela nem Eduardo jamais acreditarão que este filho é mesmo dele. Maria indignada dá uma bofetada em Malvina.