Resumo Semanal: Novela “Maria Esperança” – 11/05/2015 a 15/05/2015

Capítulo 46, segunda-feira, 11 de maio

Bento passa por cirurgia e Camila e os amigos vivem momentos de muita apreensão. A ausência de Eduardo preocupa Malvina, que tem medo que Maria desista do casamento e eles fiquem sem dinheiro. Maquiavélica, ela tem um plano para trazer Eduardo de volta e diz a Beatriz que está disposta a matar ou morrer para defender o patrimônio a que tem direito. Fabíola pede e Eduardo concorda em hospedá-la na mansão durante sua estadia em São Paulo. Maria Helena decide investigar a vida do filho. Rodolfo está cada vez mais desconfiado do comportamento da esposa e pede explicações. Eduardo chega com Fabíola e causa muita confusão. Furiosa e enciumada, Maria arma o maior barraco com a psicóloga e a expulsa da mansão. Malvina vai contra as ordens da nora, convida Fabíola a ficar e vê nela uma aliada para seus planos. Depois de horas de cirurgia, o médico informa que não foi possível salvar a vida de Bento. Camila entra em desespero. O medo de perde o grande amor de sua vida faz Maria implorar pelo amor de Eduardo.   

Capítulo 47, terça-feira, 12 de maio 

Ao ver o desespero de Maria, Eduardo quase confessa que não a ama e que tudo não passa de um golpe financeiro. Rosa e Filó consolam Camila. Malvina tenta impedir que Maria participe do jantar e provoca a fúria da bilheteira. Maria decide enfrentar a situação e aparece para jantar com a família e sua hóspede. Humilhada por todos e revoltada com o comportamento do marido, Maria sai da mesa e avisa que vai vender a mansão. Maria Helena conversa com Isabel e descobre que a agarota é sua filha. Malvina se alia a Fabíola para separar Maria de Eduardo. Dona Branca dá conselhos a Maria e diz a ela como deve agir para não perder o marido nem a herança que recebeu de Santiago.

Capítulo 48, quarta-feira, 13 de maio

Malvina usa Fabíola para provocar Maria e Beatriz se assusta com a maldade da mãe. Maria chega à mansão e deixa Malvina furiosa ao afirmar que Eduardo passou a noite com ela. Disposta a lutar pelo homem que ama, Maria decide seguir os conselhos de dona Branca e usa uma langerie sensual para seduzir o marido. Maria Helena deixa Rodolfo muito desconfiado ao pedir a ele que convide Isabel para passar o domingo com eles. Gigio ganha na loteria, compra um carrão e Maria decide usar o eterno apaixonado para provocar ciúmes no marido. Eduardo passa mais um dia na companhia de Fabíola e os dois se beijam apaixonadamente. Malvina vê Maria chegar com Gigio, conta para Eduardo e exige que o filho dê mais atenção à bilheteira antes que ela se interesse por outro homem. Eduardo conversa com Maria, que fica perplexa quando ele propõe que ela deixe a mansão.

Capítulo 49, quinta-feira, 14 de maio

A proposta de Eduardo deixa Maria perplexa e  ele tenta explicar seus motivos. Maria lembra dos conselhos do advogado, se convence da má intenção do marido quando ele pede  uma procuração para administrar sua fortuna e se recusa a deixar a mansão. Maria sofre um desmaio e Fabíola logo desconfia que ela pode estar grávida. A possibilidade de uma gravidez deixa Malvina muito preocupada. Eduardo também reage mal quando Fabíola afirma que todos os sintomas sã ode gravidez e vê no fato uma tragédia. Decidida a separar o filho da bilheteira, Malvina planeja plantar a dúvida na cabeça de Eduardo à respeito da paternidade da criança. Isabel chega mais tarde em casa, preocupa Ramiro e Maria descobre que a irmã está mentindo. As duas discutem e Maria volta a passar mal. Malvina conversa com Eduardo, exige que ele se divorcie da bilheteira imediatamente e diz que está disposta a falsificar o teste de DNA para provar que ele não é o pai da criança.

Capítulo 50, sexta-feira, 15 de maio

Rodolfo conta para Maria Helena que, a pedido de seu sócio, terá que demitir Isabel. Ele comenta que Isabel é irmã de Maria, a esposa de Eduardo, e que Otávio está interessado nela. Maria  Helena não consegue esconder sua indignação e exige que o marido faça alguma coisa para protegê-la. Eduardo fica irritado ao saber que a mãe planeja casá-lo com Fabíola. Maria fica furiosa com a demissão da irmã. Malvina ouve a conversa entre Maria e Gigio, descobre que o italiano é apaixonado por ela e diz a Beatriz que já encontrou um pai para o filho da bilheteira.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.