Entrevista: Pedro Carvalho fala sobre papel de protagonista na novela “Escrava Mãe”

O ator português Pedro Carvalho vai passar uma temporada no Rio de Janeiro por conta de um desafio: protagonizar a próxima novela da Rede Record, Escrava Mãe, escrita por Gustavo Reiz, que substituirá Os Dez Mandamentos a partir de novembro, sob a direção de Ivan Zettel e produção terceirizada pela Casablanca, de São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao site Notícias de TV, Pedro Carvalho contou em detalhes tudo sobre o seu personagem na história:

“Miguel Sales é o herói da história. Jovem português, bonito, atlético, bem educado e com boa formação. Bem informado com relação aos acontecimentos da corte e do mundo. Chega à Vila de São Salvador em busca de novas oportunidades. Despertará a atenção das mulheres da cidade, como Maria Isabel (Thaís Fersoza). Apesar de ser visivelmente um jovem vindo de família rica, aceita trabalhar no armazém de Seu Contente para se estabelecer na cidade. Aluga um quartinho nos fundos da venda e será praticamente adotado pelos donos do local, Nestor e Irani, por quem terá grande carinho e gratidão. Como seus pais haviam morrido por perseguições políticas e ele descobrira algumas relações de seu pai com pessoas da região – incluindo os grandes senhores de engenho, Miguel busca informações sobre os mandantes do crime que tirara a vida dos seus pais. Apesar de estar no local para executar sua vingança, Miguel se apaixonará perdidamente por Juliana (Gabriela Moreyra), uma escrava, o que mudará seus planos. Terá grandes momentos de embate com o Comendador Almeida (Fernando Pavão) e será o grande protetor de Juliana, com quem terá uma filha, a tão conhecida Escrava Isaura. Tudo isto se passa em 1803 no Rio de Janeiro”.

O elenco da novela Escrava Mãe é formado pelos atores Adriana Lessa, Adriana Londoño, Antônio Petrin, Bete Coelho, Cássio Scapin, Cézar Pezzuoli, Débora Gomez, Elina de Souza, Fernando Pavão, Gabriela Moreyra, Henri Pagnoncelli, Ivan de Almeida, Jayme Periard, Júlio Levy, Junno Andrade, Jussara Freire, Karen Karinho, Lidi Lisboa, Luiz Guilherme, Luíza Tomé, Manuela Duarte, Marcelo Batista, Marcelo Escorel, Mariza Marchetti, Milena Toscano, Nayara Justino, Neusa Borges, Nill Marcondes, Paulo Nigro, Pedro Carvalho, Raphael Montagner, Roberta Gualda, Robertha Portella, Roger Gobeth, Rogério Brito, Saulo Meneghetti, Sidney Santiago e Thaís Fersoza.