Entrevista: Fran Maya será irmã caçula de Giselle Itié em “Os Dez Mandamentos”

No dia 29 de maio, a novela bíblica Os Dez Mandamentos receberá o reforço de um novo núcleo: os habitantes de Midiã, entre os quais está Jaque, personagem que será interpretada pela atriz estreante Fran Maya na terceira fase, que será exibida a partir do final de junho.

Nestes capítulos mais próximos, na reta final da segunda fase, Rafaela Sampaio é quem viverá a personagem, ainda pré-adolescente, que é irmã caçula de Zípora (Giselle Itié). Apesar da substituição de Rafaela Sampaio por Fran Maya, as outras atrizes, que interpretam as irmãs de Jaque, não serão trocadas e passarão por um processo de envelhecimento, assim como os demais atores da trama. Apenas o elenco infantil da história terá novos intérpretes.

O surgimento do núcleo ocorre porque Moisés (Guilherme Winter) salvará o irmão, Arão (Petrônio Gontijo), da morte, e, sem querer, acabará matando um dos guardas do exército egípcio, sendo obrigado a fugir pelo deserto para outro país após ser condenado à própria morte por Ramsés (Sérgio Marone), o novo faraó, que nestas alturas será o seu principal inimigo. Na terra de Midiã, o príncipe passará a viver sob a tutela de Jetro (Paulo Figueiredo), o pai de Jaque e Zípora, que possuem ainda outras cinco irmãs.

Em entrevista exclusiva ao site Notícias de TV, a atriz Fran Maya, empolgada com a sua estreia na dramaturgia, revelou detalhes sobre a sua Jaque:

“Estou muito feliz em fazer minha primeira personagem na televisão e já começar em uma super produção épica. Jaque é Midianita (vive na região de Midiã), filha de Jetro (Paulo Figueiredo). Irmã de Zípora (Giselle Itié), Adira (Rayana Carvalho, Betânia (Marcela Barrozo), Jerusa (Thais Muller), Ada (Camila Santanioni) e Damarina (Talita Younan), é a caçula da família e protegida por todos. Tem uma enorme semelhança com o jeito de ser de Zípora. Na infância, Jaque se “apaixona” por Moisés. É um amor puro e platônico. Acredito que ela vê em Moisés um arquétipo do pai (uma figura patriarca, no qual transmite proteção e ensinamentos). Ela tem um bom carácter, é espontânea, observadora, alegre e sonha com o amor de um príncipe. Acredito que ela viverá um grande amor em sua vida. Jaque entra na segunda fase da novela, interpretada pela atriz Rafaela Sampaio, e dou continuidade à personagem na terceira fase”.