Novela “Velho Chico” será de época e apostará em conflitos

Os autores-roteiristas Edmara Barbosa e Bruno Barbosa já estão envolvidos com com a pré-produção da novela Velho Chico, criada por Benedito Ruy Barbosa, que, por estar com a saúde debilitada, participa das reuniões para a composição da história, mas não digita os textos no computador, tarefa delegada à dupla de parentes. O último trabalho do trio neste esquema foi Meu Pedacinho de Chão.

Com previsão de estreia para agosto de 2016, na faixa das 18h, na sequência de Sete Vidas, Além do Tempo e Candinho, a produção, que é de época, apostará em conflitos. A história central gira em torno de duas famílias, cujos líderes são coronéis que disputam posses e se surpreendem com um romance que surgirá entre os seus respectivos filhos. A trama, ambientada na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, também terá conflitos entre políticos corruptos e jovens revolucionários que tentam impedir a poluição do rio São Francisco.

Sob a direção geral de Pedro Vasconcellos e a direção de núcleo de Rogério Gomes, a novela Velho Chico terá Antônio Fagundes, Eriberto Leão, Irandhir Santos, Paula Barbosa e Vanessa Giácomo no elenco. Eles viverão os principais papéis.