Resumo Semanal: Novela “O Rei do Gado” – 11/05/2015 a 15/05/2015

Segunda-feira, 11 de maio – Capítulo 86

Marcos escreve um documento reconhecendo que é pai do filho de Liliana. Bruno fala de Lia para Donana e cuida do gado. Marcos manda Dimas entregar o documento para Liliana. Rosa não recebe carta de Marcos. Senador beija Chiquita e pede desculpa. Detetive Clóvis leva Marita para reconhecer corpo do afogado. Ela garante que não é o Ralf. Marita visita Léia e conta que Ralf não está morto. Marcos encontra Liliana e entrega a carta. Liliana se emociona. Rosa discute com Marcos. Rafaela pergunta de Luana para Judite. Léia tranquiliza Marcos. Bruno fala com Marcos e diz que não sabe quando vai voltar. Geremias diz que vai trocar o sangue do filho de Luana e ela fica irritada. Léia convida Marita para jantar. Luana sofre com ódio entre Mezengas e Berdinazes. Chiquita faz jantar especial para o Senador. Ele reclama e Chiquita sofre. Judite fala para Luana pensar no seu filho. Geremias convida Luana para comprar um berço. Zé do Araguaia fala que o filho de Bruno vai herdar fortuna do Berdinazi. Marcos cuida dos negócios. Clóvis conta para Orestes que o corpo não foi reconhecido. Luana mostra novo enxoval para Judite. Luana descobre que o primeiro enxoval sumiu e ameaça ir embora. Geremias acalma Luana.

Terça-feira, 12 de maio – Capítulo 87

Geremias pede para Luana esquecer Bruno. Bruno conversa com Zé do Araguaia sobre Luana. Marcos conversa com Dimas sobre Geremias. Luana diz que Bruno ia comprar uma fazenda pra ela e Geremias diz que ela vai herdar tudo dele. Rafaela e Tavinho se preocupam. Luana ajuda Judite a arrumar a casa e encontra as roupinhas do bebe no quarto de Geremias. Luana pensa que Geremias irá matar seu filho quando nascer por ser um Mezenga. Marcos liga para Bruno e diz que Léia pediu para que ele esteja presente quando ela assinar a venda da fazenda. Judite briga com Geremias sobre as roupinhas e ele não entende nada. Geremias e Luana conversam sobre as roupas. Geremias planeja algo contra Rafaela. Marita chega a casa de Leia e fala que a mãe do Ralf vai chamar a polícia para achar ele. Léia diz que Ralf esta vivo e morando no Uruguai com o dinheiro que roubou. Bruno embarca para São Paulo. Luana pede para ir com Geremias para São Paulo. Donana se preocupa com o sumiço do filho. Bruno acha o menino dentro do avião e decide leva-lo com ele. Geremias e Luana embarcam para São Paulo. Rafaela fica enciumada. Bruno manda seus funcionários cuidarem do menino enquanto ele vai para São Paulo. Zé do Araguaia se preocupa. Bruno e Marcos chegam na casa de Léia. Léia fala para Bruno que Ralf a roubou. Zé do Araguaia diz a Donana que não achou o filho. Bruno e Léia chegam a audiência e Geremias se irrita. Bruno provoca Geremias. Bruno e Luana se encontram. Luana vai embora com Geremias. Geremias leva Luana para comprar o berço. Luana e Geremias jantam juntos.

Quarta-feira, 13 de maio – Capítulo 88

Tavinho conta para Judite que Rafaela está grávida. Lia diz que vai contar para Bruno que Pirilampo está comprando boi. Bruno volta para Ribeirão e encontra o filho de Donana vestido. Marcos liga a televisão e o menino se assusta. Donana e Zé do Araguaia continuam preocupados e Bruno conta que ele está na sua casa. Marcos acha que Léia deve procurar a polícia. Léia descobre que Clóvis está procurando Ralf. Geremias volta para a fazenda e conta sobre a viagem para Judite. Luana mostra berço para Judite. Geremias comemora gravidez de Rafaela e diz que vai comprar um caminhão de fraldas. Clóvis visita Léia. Lia volta para Ribeirão e encontra Rafael na mesa. Rafaela estranha comportamento de Geremias. Bruno fala com funcionários da fazenda de Geremias. Bruno visita Pirilampo no ônibus. Luana conta para Judite como foi o encontro com Bruno. Geremias fala que Tavinho vai ajudá-lo na nova fazenda. Senador encontra com políticos e Chiquita se intromete no assunto. Rosa fala com Liliana sobre atuação de Caxias. Chiquita pede desculpa. Lurdinha fala para Julia que é feliz. Marcos fala com Pirilampo e elogia o ônibus. Bruno implica com Lia e Aparício. Rafaela reclama do comportamento de Geremias. Bruno se preocupa com segurança das viagens da filha. Rafaela reclama do tio para Judite. Rafaela pega arma de Geremias. Bruno viaja para o Araguaia e leva Rafael com ele. Marita visita Léia e elas estranham que Ralf não entrou em contato com a mãe. Léia fala com Marcos sobre conversa com Marita e pede para ir para Ribeirão.

Quinta-feira, 14 de maio – Capítulo 89

Donana e Zé pergunta sobre viagem para Rafael. Ele conta conversa de Bruno e Zé se preocupa. Bruno chega na fazenda de Geremias. O tio está na nova fazenda. Bruno e Luana se abraçam e ela se recusa a voltar para Ribeirão. Bruno insiste e Rafaela fala para Luana ir embora. Chiquita conversa com o Senador sobre política. Caxias demite Chiquita, mas ela pede uma noite especial. Bruno se despede e diz que volta para buscar Luana. Luana diz para Judite que está indecisa. Judite fala que, se Luana for embora, vai começar uma guerra. Geremias manda Tavinho aumentar o salário dos funcionários da nova fazenda. Bruno pula a janela do quarto de Luana. Rafaela tenta enganar Judite e fala que seu filho é do Tavinho. Léia chega em Ribeirão. Judite ouve conversa de Luana com Bruno. Filho de Donana diz que quer estudar e beija a mãe. Marcos chama Léia para um passeio. Judite estranha que Luana não acordou. Geremias chega na fazenda. Rafaela fala para Judite que vai contar para o tio que Bruno dormiu com Luana. Luana conta a verdade para Geremias. Clóvis fala com Marita e questiona se ela acredita que Ralf está vivo. Léia e Marcos falam sobre Luana. Rafaela reclama com Geremias que ele sempre perdoa Luana. Geremias diz que Rafaela deve se mudar para a nova fazenda e ela fica chocada. Ela pensa em matar o tio.

Sexta-feira, 15 de maio – Capítulo 90

Rafaela decide ficar perto do marido. Bruno diz que Léia pode ficar em Ribeirão. Marcos diz para Bruno que Detetive Clóvis sabe que Ralf foi surrado na praia. Detetive Clóvis visita Orestes. Um pescador presta depoimento sobre Ralf na delegacia. Bruno acalma Léia. Geremias visita o cafezal e ouve tiros. Um tiro atinge o peito de Geremias. Rafaela limpa arma e guarda no quarto do tio. Marcos recebe visita do marinheiro Geraldino. Funcionários da fazenda socorrem Geremias. Rafaela irrita Luana. Judite, Luana e Rafaela correm para o hospital onde Geremias foi internado. O detetive Clóvis visita o delegado do Guarujá. Médico informa que Geremias está na UTI. Luana liga para Bruno e conta sobre o crime. Delegado investiga caso de Geremias. Marcos e Bruno viajam para Minas. Delegado visita a fazenda. Liliana fala para Léia que Marcos reconheceu o filho. Senador Caxias faz discurso sobre reforma agrária. Bruno chega em Minas e falam com o delegado. Marita reconhece medalha de Ralf encontrada na areia da praia. Geremias delira e acusa Bruno. Rafaela conta para Marcos que está grávida dele. Luana diz para Bruno que vai ficar na fazenda. Rafaela pede para Bruno ficar em Minas até o tio melhorar. Senador fala sobre política com amigos do partido. Geremias pede para ver Luana e diz que Bruno atirou nele. Marcos diz que não acredita que Rafaela está grávida de um filho dele. Luana volta do hospital e Bruno resolve ir para Ribeirão. Luana acredita em Geremias.