Resumo Semanal: Novela “Carrossel” – 04/05/2015 a 08/05/2015

Capítulo 36, segunda-feira, 04 de maio

Na sala dos professores, Jaime conta ao pai que passou na prova. Davi convida Valéria para ir ao parque. Olívia revela a Helena que Jaime passou com nota oito. A diretora está desconfiada de que Jaime tenha colado. Helena retorna à sala e chama a atenção dos alunos, pois colocaram sabonete no copo de Bibi. Paulo vai à casa de Mário e pede para Natália, a madrasta do garoto, deixá-los jogar futebol. No parque, Davi dá de presente a Valéria balões de gás hélio. O casal mirim ingere gás hélio e se diverte com a voz fina. Maria Joaquina conta ao pai que a lanchonete da escola está vendendo doces Karen Karie. Miguel comenta que o doce Karen Karie tem uma dose alta de açúcar, as crianças vão ficar a mil. Em seu quarto, Adriano está inquieto, pula na cama sem parar, conversa com todas as suas criações fantásticas. Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos. As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo. Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos. As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo. Firmino recebe Mário e seu pai, Germano, na entrada da escola. Germano pede para falar com a diretora Olívia. Germano e Mário se apresentam à diretora. Olívia pede para o novo aluno aguardar fora de sua sala, pois quer conversar em particular com Germano. A diretora afirma a Germano que Mário tem um péssimo histórico escolar, pois já foi expulso de duas escolas. Germano afirma a Olívia que tem uma carta de recomendação de Sr. Morales. Olívia fica desconcertada. Mário ouve a conversa dos dois atrás da porta, diz a si mesmo que quer ver se a professora Helena vai aguentá-lo por muito tempo. Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mario. Ele pede para Natália tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mario sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto.

Capítulo 37, terça-feira, 05 de maio

Mário é apresentado oficialmente na sala da Professora Helena. Na Escola Mundial, Miguel, pai de Maria Joaquina, reclama dos doces para a diretora Olívia. Graça passa mal depois de comer os doces da Karen Karie. Cirilo entrega flor para Maria Joaquina. A garota joga fora. Miguel flagra a cena e briga com a filha. Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mario. Ele pede para Natália tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mario sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto. Professora Helena chega no pátio e diz a Mario que quer ser sua amiga. Na fila, Laura e Davi discutem com Mario, que provoca os colegas. Na discussão, Mario fala mal do cabelo de Davi. Professora Helena fala que Mario é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno.

Capítulo 38, quarta-feira, 06 de maio

Natália reclama novamente de Mario para o marido. Mario agora provoca Carmen e puxa seus cabelos. Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mario e parte para cima do menino. A classe fica em polvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira. Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças. Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mario no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mario para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada. Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola. Germano leva Mario à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mario e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Karie, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.

Capítulo 39, quinta-feira, 07 de maio

Mario consegue ir para o recreio como os outros alunos. Paulo se junta com o novo aluno para aprontar com os colegas. Jaime quebra um enfeite na sala da diretora e é pego no flagra. Mario quer armar com Cirilo e Paulo concorda. Dizem a Cirilo que a diretora Olivia teve uma filha de 10 quilos e que se chama Roberta Fofoca. Os dois incentivam o inocente garoto a dar parabéns para a nova mamãe. Cirilo vai contente cumprimentar a diretora pela filha e acaba se dando mal. Ela fica furiosa e quer expulsar Cirilo. Pressionado o menino não conta como obteve tal informação. Paulo e Mario ameaçam Cirilo se ele contar algo. Jaime conversa com Maria Joaquina e juntos bolam um plano para tentar limpar a barra de Cirilo. Maria Joaquina inventa um detector de mentira com tinta óleo e água para que os alunos confessem o que fizeram. Mario e Paulo, com medo, acabam confessando que enganaram Cirilo. Dr. Miguel conversa com Maria Joaquina sobre preconceito. À Helena, o médico confessa que tem vontade de colocar a filha em um colégio interno. A professora conta ao pai que a menina ajudou a salvar Cirilo da expulsão.

Capítulo 40, sexta-feira, 08 de maio

Mario encontra um cachorro na rua com a pata quebrada e o leva para casa. O menino leva o novo amigo ao veterinário e o chama de Rabito. Germano e Natália discutem sobre o cachorro ficar dentro de casa. A princípio Germano não aceita o cachorro. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto. Mario se abre com a professora e confessa sobre as atitudes de sua madrasta. Helena pede ajuda a Jaime, Carmen e Daniel para que eles se aproximem de Mario e o ajudem a se enturmar. As meninas aprontam no laboratório de ciência e pegam um hamster para brincar. O ratinho acaba fugindo e causa confusão na escola. Mario fala sobre Rabito para seus colegas de classe. As meninas tentam achar o hamster, mas é capturado por Graça.