Exclusivo: Com duas mortes, novela “Os Dez Mandamentos” terá reviravolta em maio

Sucesso de público e audiência, a novela bíblica Os Dez Mandamentos, exibida pela Rede Record, terá uma grande reviravolta no mês de maio, que marcará o início da transição da segunda fase para a terceira fase.

Com a morte do Faraó Seti I (Zé Carlos Machado), o seu filho, o príncipe Ramsés II (Sérgio Marone), assumirá o trono do Egito. Nestas alturas, o Rei Ramsés II já terá se tornado inimigo de Moisés (Guilherme Winter), após vencer uma disputa acirrada pelo amor da Rainha Nefertari (Camila Rodrigues), e terá outras esposas secundárias.

Moisés, por sua vez, descobrirá quem é a sua família hebreia e acabará matando, sem querer, um oficial do exército egípcio, ao tentar impedi-lo de agredir o seu irmão, Arão (Petrônio Gontijo). Durante o julgamento, Ramsés II ordena a execução do ex-melhor amigo. Moisés é obrigado então a fugir do Egito pelo deserto até chegar à terra de Midiã para escapar da sentença.

Nas terras de Midiã, Moisés será alvo de disputa das adolescentes Ada (Camila Santanioni), Betânia (Marcela Barrozo) e Jaque (Rafaela Sampaio), mas, o pai das moças, Jetro (Paulo Figueiredo), lhe oferecerá a mão da filha mais velha, a masculinizada Zípora (Giselle Itié), que não está nem aí para o príncipe do Egito, em troca de proteção. Aos poucos, Moisés e Zípora se apaixonam um pelo outro.

Na mesma casa, também vivem Adira (Rayana Carvalho), Damarina (Talita Younan) e Jerusa (Thaís Muller). Na terceira fase da trama, a atriz Fran Maya substituirá Rafaela Sampaio, que é a caçula da família.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.