Resumo Semanal: Novela “Maria Esperança” – 27/04/2015 a 01/05/2015

Capítulo 36, segunda-feira, 27 de abril

Os comentários de Eduardo sobre Maria deixam Malvina ainda mais preocupada e ela teme que seu filho se apaixone pela bilheteira. Maria fica eufórica quando Malvina diz a ela que o casamento será no próximo domingo e irrita a futura sogra quando diz que o advogado deverá estar presente na cerimônia. Guilherme rompe o trato que fez com Maria, vai até o apartamento, rouba o dinheiro da irmã e deixa o pai angustiado. Malvina leva Maria até um boutique para comprar a roupa do casamento. Aurélio volta a assediar Beatriz e se declara. Maria percebe que foi roubada e Ramiro, mais uma vez, defende o filho e não conta nada. Aurélio surpreende Malvina e pede Beatriz em casamento.

Capítulo 37, terça-feira, 28 de abril

Malvina proíbe o mordomo de se aproximar de sua filha e a reação dela deixa Aurélio indignado. Filó conta para a vizinhança que Maria vai se casar, mas ninguém acredita. Aurélio enfrenta Malvina e faz ameaças. Disfarçada, Maria Helena volta ao bairro onde vivem seus filhos, conversa com os moradores e descobre que a família se mudou. Eduardo comemora o sucesso profissional e pede á mãe que desista da ideia de casá-lo com a bilheteira. Malvina provoca a fúria de Maria  ao proibi-la de trazer suas amigas para dentro da mansão. Camila conhece Eduardo e se convence de que Maria está dizendo a verdade. Eduardo descobre que a mãe interceptou correspondência sua e fica furioso.

Capítulo 38, quarta-feira, 29 de abril

Eduardo exige que a mãe lhe entregue a carta. Logo depois se surpreende com o telefonema de Fabíola, prima de sua noiva morta, que o convida para passar alguns dias na fazenda.  Renata volta de sua viagem a Paris e de casamento marcado com Otávio. Com a ajuda de Beatriz, Eduardo decora o quarto onde Maria vai ficar e Malvina não gosta nada do que vê. Apesar da proibição da mãe, Beatriz está cada vez mais próxima de Aurélio. Chega o dia do casamento e Maria não cabe em si de felicidade. Os amigos da Vila comparecem à cerimonia e se surpreendem quando o juiz diz que Maria é viúva. Malvina não com segue esconder seu descontentamento e sua atitude irrita Maria.

Capítulo 39, quinta-feira, 30 de abril

De volta à mansão, Malvina critica Maria por ter convidado a família e os amigos para o casamento. Filó vê nas cartas muito sofrimento e separação na vida de Maria e se preocupa com o futuro da amiga. Seguindo as instruções da mãe, Eduardo leva Maria para jantar. Malvina espera o filho até altas horas para evitar  que ele e Maria passem a noite juntos. Os dois chegam em casa alegres e apaixonados e Malvina fica sem ação ao perceber que o filho trancou a porta do quarto.

Capítulo 40, sexta-feira, 1º de maio

Maria e Eduardo passam a noite juntos e apaixonados, mas, no dia seguinte, ele não se lembra de nada que aconteceu entre eles. Malvina proíbe o filho de ter intimidade com a bilheteira, mas exige que ele a conquiste para conseguir ficar com sua herança. Malvina encarrega Beatriz de contar a Marai que Eduardo está muito doente e precisa de repouso.  Cansado da farsa, Eduardo diz à mãe que não quer continuar com a farsa, mas Malvina exige que ele continue seu jogo de sedução. Bento procura o médico e exige que ele lhe diga quanto tempo tem de vida.