Resumo Semanal: Novela “Carrossel” – 27/04/2015 a 01/05/2015

Capítulo 31, segunda-feira, 27de abril

Helena ri ao comentar com sua mãe que Olívia prendeu o dedo numa ratoeira. Helena afirma que é difícil conviver com a diretora. No dia seguinte, Helena e alunos fazem excursão com o propósito de estudar o meio ambiente, os insetos. Ela divide os alunos nas duplas que sorteou para fotografar os insetos. Olívia conta a Matilde que a lanchonete vai começar a vender doces, pois assim dará lucro. A diretora afirma que os dias de Helena estão contados, pois a professora será derrotada pelos alunos. Durante a pesquisa no parque, Davi comenta com Jaime e Laura que não sabe mais o que fazer para agradar Valéria. Marcelina afirma a Valéria que ela está exagerando por maltratar Davi. Cirilo flagra Daniel entregando flores a Maria Joaquina e fica enciumado. Laura comenta com Jaime que está com uma fome nada romântica. Jaime dá o seu lanche a ela. Maria Joaquina diz a Daniel que quer tirar fotos de algumas flores. Daniel diz que eles têm que voltar, pois professora Helena ficará preocupada. Irônica, Maria Joaquina diz para Daniel voltar para o ônibus, como o bom menino que é. Ela continua na floresta fotografando as flores. Cirilo fica nervoso ao ouvir Carmen dizer que Maria Joaquina gosta de Daniel. Sozinha na floresta, Maria Joaquina imagina que é um princesa em meio a flores. Helena e o restante dos alunos estão preocupados com o sumiço de Maria Joaquina e Daniel, que chega ao local do encontro. Daniel conta que Maria Joaquina ficou para trás fotografando flores. Helena pede a ajuda de Jaime, Cirilo, Davi e Daniel para encontrar Maria Joaquina, que se perde na floresta e entra em desespero.  Helena e os alunos gritam pelo nome de Maria Joaquina. Cirilo se distancia de Helena, segue outra trilha. Ao se embrenhar na mata, Cirilo encontra os lanches que caiu da mochila de Maria Joaquina. A garota está aos prantos na mata e Cirilo a encontra. Ela corre para abraçar Cirilo, que fica extático com a reação de sua amada. Cirilo afirma a Maria Joaquina que não sabe voltar. Helena, Jaime, Daniel e Davi encontram Maria Joaquina. Depois do sufoco, Helena retorna à escola com os alunos. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que ela o abraçou. Agressiva, ela diz que os ricos não precisam da ajuda do pobres. Matilde teme que Olívia descubra que foi ela quem colocou a ratoeira no piano. Olívia entra na sala de música e afirma a Matilde que vai descobrir quem colocou a ratoeira no piano. Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Valéria diz que quer manter distância de Davi. Olívia pressiona Helena para descobrir qual aluno colocou a ratoeira no piano.

Capítulo 32, terça-feira, 28 de abril

Valéria comenta com Marcelina e Bibi que vai ficar longe de Davi. Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Na sala de aula, Jaime está com uma caixa nas mãos. Helena pergunta a Jaime o que tem na caixa. Jaime abre a caixa, uma barata voa pela sala de aula, Helena e as alunas sobem nas cadeiras. Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena pergunta à aluna se ela ainda está chateada com Davi. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Sara pede para Valéria aceitar o cartão. Davi chega à sala dos professores. Sara sai e deixa Davi a Valéria sozinhos. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão. Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. Helena tenta falar a Olívia que ela não pode julgá-los sem ter prova. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites. Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela. Helena revela a Olívia que quem colocou a ratoeira no piano foi a professora Matilde.

Capítulo 33, quarta-feira, 29 de abril

Helena chama a atenção de Paulo ao dizer que as meninas não aguentam mais suas brincadeiras de mau gosto. As meninas ouvem a conversa atrás da porta. Helena pede para Paulo trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração. Helena não acredita. Paulo finge sentir uma dor no coração, mas Helena não acredita. Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo. Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora. Marcelina diz para Paulo não ficar triste. Ele a trata mal. Olívia conversa com Karen, a proprietária da empresa de doces. Helena repreende Paulo por ter gritado com a irmã. Marcelina diz a Helena que quer ficar de castigo no lugar de Paulo, pois o garoto não pode ir para o recreio durante uma semana. Os garotos ficam impressionados com Karen, pois ela tem o cabelo pink, usa as roupas da mesma cor. Ela distribui doces para os alunos. Kokimoto vai à sala de aula. Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Laura. Paulo comenta com Koki que vai usar Marcelina para seu plano. Paulo diz a Helena que o castigo pode afetar sua saúde. Paulo manda Marcelina descobrir de qual menino Laura gosta. Marcelina pergunta a Laura de qual menino ela gosta mais da sala. Laura conta que é Daniel. Marcelina revela a Paulo, que afirma que vai armar uma vingança para Laura. Paulo pede para Kokimoto se passar por Daniel e escrever uma carta de amor a Laura.

Capítulo 34, quinta-feira, 30 de abril

Paulo deixa a carta sob a carteira de Laura, que a encontra e fica radiante. Laura comenta com as amigas que Daniel declarou seu amor por ela por meio de uma carta. Carmen pega a carta da mão de Laura e a lê em voz alta. Maria Joaquina diz a Laura que jamais ela poderia receber uma carta de Daniel e a humilha. Laura mostra a carta a Helena, que afirma que a letra não é de Daniel. Laura fica desolada. Marcelina revela que foi Paulo quem escreveu a carta. Helena tenta confortar Laura, que pede para chamar Daniel. As meninas dão risada de Laura. Daniel chega e Helena lhe mostra a carta. Daniel afirma a todos que foi ele quem escreveu a carta. Paulo e Kokimoto irritam Davi ao cantarem música sobre o namoro dele com Valéria. Olívia chega e manda os garotos entrarem para a sala de aula. Valéria chega à escola e fica com raiva ao ver que Davi não a esperou para entrar na sala. Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem. Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico. Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi. Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica. Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reúnem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

Capítulo 35, sexta-feira, 1º de maio

Helena revela a Firmino que está apreensiva com o resultado da prova de Jaime. Jaime chega em casa e seu pai pergunta como foi a prova. Jaime desconversa e diz que tirou nota sete. Paulo e seu amigo, Mário Ayala, jogam pedras na janela de uma casa. Mário conta a Paulo que foi expulso da escola. Na casa abandonada, os garotos fazem uma disputa para ver quem cospe mais longe. Adriano é o vencedor. A madrasta de Mário, Natália, coloca o enteado de castigo por ter quebrado o vidro do vizinho. Rafael conversa com Olívia ao telefone e descobre que Jaime foi mal na prova. Helena implora a Olívia que ela dê uma chance a Jaime. Olívia manda Helena sair de sua sala. Jaime não vai à escola, ele procura o mendigo Bituca para conversar. Os alunos sentem a falta de Jaime na sala e perguntam do colega para Helena. A professora revela que Jaime foi mal na prova. Jaime conta a Bituca que ficou com zero na prova. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael deixar o carro. Rafael comenta que Jaime não foi nada bem na prova. Bituca aconselha Jaime a ir para a escola. Jaime chega atrasado. Arrasado, Jaime conta a Helena que teve um branco enquanto fazia a prova. Helena consola o aluno. Eloisa vai conversar com Olívia, diz que não poderá ser voluntária na lanchonete da escola todos os dias, terá de ajudar Jaime a estudar. Firmino tenta reanimar Jaime. Paulo comenta com Kokimoto que teve outra ideia, a próxima vítima será Carmen. Os alunos se reúnem para conversar com a professora Helena, eles pretendem pedir a Olívia que dê uma chance a Jaime. Olívia conta a Matilde que Sr. Morales recomendou que ela matriculasse um novo aluno, que irá procurá-la. Olívia pretende colocar o novo aluno na turma da professora Helena. Paulo dá uma trufa a Carmen. Ao abrir a trufa, a menina se depara com uma bola de papel. Os alunos vão à diretoria e pedem para Olívia dar outra prova a Jaime.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.