Resumo Semanal: Novela “A Usurpadora” – 20/04/2015 a 24/04/2015

Capítulo 16, segunda-feira, 20 de abril

O milionário Douglas Maldonado começa investigar a situação financeira da fábrica Bracho. Dona Piedade se orgulha de “Paola”, pela iniciativa de procurar o milionário para tentar solucionar o problema da fábrica, e está cada vez mais convencida de que essa não é a verdadeira Paola. Mas Paulina não consegue agradar Carlos Daniel que não aceita que a mulher se meta nos negócios da fábrica. Rodrigo por sua vez, não se conforma com a intromissão da cunhada, coloca em dúvida os métodos por ela utilizados e insiste com Carlos Daniel para que pergunte a ela sob que condições conseguiu o empréstimo. Desconfiado ele faz perguntas a Paola e acabam discutindo seriamente. Ponto para Leda, pois é lá que Carlos Daniel vai se refugiar. Em Mônaco, a verdadeira Paola está quase totalmente recuperada e se prepara para voltar e ocupar o seu lugar na mansão dos Bracho. Estephanie briga com a governanta ao perceber que ela começa a gostar de Paola e Adelina quase conta a ela seu grande segredo. Paulina finalmente consegue o empréstimo, mas o milionário impõe uma condição que vai enfurecer os Bracho.

Capítulo 17, terça-feira, 21 de abril

Paulina fica surpresa ao receber um telegrama da verdadeira Paola, quem acreditava morta, onde ela diz que em breve estará de volta para ocupar seu lugar. Leda insiste com Luciano para que conquiste “Paola” na tentativa de que Carlos Daniel se esqueça da mulher para sempre. Luciano liga para marcar um encontro com Paulina e diante da recusa ameaça denunciá-la como usurpadora. Paulina decide ir ao encontro e Luciano pede 200 mil dólares pelo seu silêncio. Ao saber do empréstimo Dona Piedade parabeniza Paulina e lamenta o espírito derrotista dos netos. Willy, por sua vez, ameaça “Paola” e exige que Estephanie receba sua parte. Os Bracho se reúnem com o milionário e ele conta a todos a condição que impõe para emprestar o dinheiro: “Paola” Bracho será sua representante na fábrica e todos tem que acatar suas decisões ou não terão o dinheiro. Rodrigo se manifesta contra e diz que não aceita a condição imposta. Mas o milionário não abre mão e dá um prazo de três dias para que eles decidam se querem ou não o dinheiro que salvará a fábrica da falência. Mas Rodrigo está irredutível e diz a Patrícia que se Paola não abrir mão dos poderes que recebeu de Douglas, ele sairá da administração da fábrica. Leda joga sujo e diz a Carlos Daniel que “Paola” já não o ama, pois se apaixonou pelo milionário Douglas Maldonado.

Capítulo 18, quarta-feira, 22 de abril

Carlos Daniel tenta convencer Rodrigo a voltar atrás em sua decisão de deixar a fábrica. Estephanie se aproveita da situação criada por Rodrigo para destilar todo seu veneno contra “Paola”, enquanto Dona Piedade mostra ao neto tudo de bom que “Paola” tem feito pelos Bracho. Paulina continua sofrendo com as chantagens de Luciano. Agora ele decide enviar uma carta anônima para Carlos Daniel. Estephanie decide trabalhar na fábrica. A decisão espanta a todos, mas ninguém sabe dos verdadeiros objetivos dessa decisão.

Capítulo 19, quinta-feira, 23 de abril

Luciano decide viajar e tenta convencer Leda a esquecer Carlos Daniel. Mas ela não desiste, usa de todos os recursos para atraí-lo e os dois são flagrados por Paulina. Na piscina da mansão, Carlos Daniel faz duas descobertas que o deixam muito intrigado: se surpreende ao ver “Paola” mergulhando, já que ela sempre teve muito medo de água e descobre que a pinta que ela tinha nas costas desapareceu. Carlos Daniel, contra sua vontade, permite que Carlinhos vá até o sítio do amiguinho Moisés para montar a cavalo. O garoto está super animado, só não pode imaginar o que está para lhe acontecer… Em Mônaco, a verdadeira Paola recebe alta médica, vai para a casa que Alexandre alugou e, ao vê-lo numa cadeira de rodas, de onde nunca mais poderá sair, ela toma uma decisão: não pretende estragar sua vida ao lado de um inválido. Willy, interessado no dinheiro que poderá tirar de Estephanie, tenta se reconciliar com a mulher, mas ela não acredita em sua fidelidade. Paulina recebe um telefonema de Paola.

Capítulo 20, sexta-feira, 24 de abril

Paulina fica sem fala ao saber o que a verdadeira Paola pretende fazer contra ela. Viviana começa a trabalhar na fábrica e já está na mira do mulherengo Willy. Carlinhos sofre um terrível acidente no sítio e é transferido para um hospital na capital. E, Estephanie não perde a chance de provocar “Paola” e a culpa pelo acidente. Enquanto isso, no hospital, Carlos Daniel se assusta diante do diagnóstico. Dona Piedade conta ao amigo Chico, que atendeu um telefonema da verdadeira Paola e teme que ela volte, pois seria um desastre para a família Bracho. Mas, a verdadeira Paola decide voltar ao país, para vigiar Paulina de perto, a usurpadora.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.