Conheça a história de “Amorteamo”, série de terror da Globo

Estreia no dia 8 de maio, uma sexta-feira, na Rede Globo, a série de terror Amorteamo, escrita por Newton Moreno e Cláudio Paiva, que conta com a direção geral de Flávia Lacerda e Guel Arraes. A cidade de Recife, situada no Pernambuco, do século 19, é o palco para a história mítica, sobre mortos-vivos.

A inspiração para a caracterização vem Charles Baudelaire, Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos. Já a inspiração para a direção de fotografia é o cinema expressionista alemão.

Integram o elenco da série Amorteamo os atores Aramis Trindade, Arianne Botelho, Bruno Garcia, Daniel de Oliveira, Guta Stresser, Jackson Antunes, Johnny Massaro, Letícia Sabatella, Maria Luísa Mendonça, Marina Ruy Barbosa e Matheus Nachtergaele.

Marina Ruy Barbosa

Após viver Maria Ísis em Império, a atriz Marina Ruy Barbosa dá vida à Malvina, protagonista da série Amorteamo. Apaixonada pelo noivo, Gabriel (Johnny Massaro), ela sobe ao altar com o rapaz, que é obrigado a se casar por um acordo entre as famílias, embora seja apaixonado por Lena (Arianne Botelho).

Gabriel desiste de se casar e deixa Malvina plantada no altar. Traumatizada, a garota se suicida e permanece na história como fantasma. O espírito dela irá assombrar o casal. O visual ganha peruca preta, maquiagem sombria e um estilo de noiva cadáver.

Daniel de Oliveira

Os pais de Gabriel, Aragão (Jackson Antunes) e Arlinda (Letícia Sabatella) vivem uma crise no casamento. Ele frequenta o bordel de Dora (Maria Luísa Mendonça), ao passo que ela choca a sociedade ao cometer um adultério e se envolver com Chico (Daniel de Oliveira).

Para honrar o seu nome, Aragão executa Chico por ser amante de sua mulher. O rapaz também permanece na história como fantasma, para assombrar a família.