Resumo Semanal: Novela “Maria Esperança” – 13/04/2015 a 17/04/2015

Capítulo 26, segunda-feira, 13 de abril

Maria se sente aliviada quando Argemiro se oferece para cuidar de seu pai. Eduardo não consegue esquecer Daniela e falha no encontro com Renata. Abalado ele desabafa sua frustração com o amigo Gabriel. Hospedada em um hotel, Maria Helena procura uma casa para se instalar na cidade ao lado do marido e do filho. Isabel continua sendo motivo de preocupação para Maria ela não sabe mais o que fazer para controlar a rebeldia da irmã.  Decepcionada com Eduardo, a ambiciosa Renata decide aceitar o pedido de casamento de Otávio. Maria confessa a Filó que está apaixonada por Eduardo. A cigana lê as cartas e deixa Maria preocupada ao afirmar que ela vai voltar a se casar.

Capítulo 27, terça-feira, 14 de abril

Maria paga o aluguel atrasado de Filó e volta a ser alvo de comentários maldosos pelas fofoqueiras da Vila. Maria Helena vai até a Vila e observa, de longe, o local onde vivem seus filhos. Eduardo entra no jogo da mãe e decide se casar com a bilheteira para recuperar a herança de Santiago. Dias depois… Malvina tenta convencer Eduardo a ser mais gentil com a bilheteira, pois, caso contrário, ela não aceitará se casar com ele. Isabel decide procurar emprego e, por coincidência, vai parar na empresa do marido de sua mãe.

Capítulo 28, quarta-feira, 15 de abril

Eugênia liga para Malvina e conta que Renata vai se casar com Otávio. Isabel consegue emprego e vai ser secretária de Rodolfo, o marido de sua mãe. Eduardo fica frustrado ao saber que Renata vai se casar. Malvina tenta convencer o filho a conquistar a conquistar o coração da bilheteira. Maria proíbe a irmã de aceitar o emprego e Isabel ameaça sair de casa. Filó aconselha Maria a deixar Isabel seguir seu destino. Sem imaginar que está diante da própria filha, Maria Helena encontra Isabel e tem a sensação de que já a conhece. Eduardo decide aceitar o conselho da mãe, tenta conquistar Maria, mas no fundo se sente culpado por estar enganando a bilheteira. Os comentários sobre Maria tomam conta da Vila onde ela vive. Camila pressiona Maria e ela acaba contando que se casou com um milionário e se tornou a única herdeira depois de sua morte. A reação de Camila surpreende Maria. Eduardo se convence de que Maria é apenas uma vítima da vingança de Santiago e se recusa a continuar brincando com seus sentimentos.

Capítulo 29, quinta-feira, 16 de abril

Furiosa, Malvina exige que Eduardo cumpra o que prometeu e leve à diante seu plano para recuperar a fortuna de Santiago. Camila conta ao padrasto o segredo de Maria. Isabel volta a ofender Maria e Filó sai em defesa da amiga. Cansada das fofocas, Maria decide deixar a Vila, mas enfrenta a oposição do pai. Malvina insiste com Beatriz para que se torne amiga da bilheteira e ganhe sua confiança. Maria vai até a mansão, Malvina pressiona o filho a ser gentil com ela  e força uma situação para que os dois fiquem sozinhos. Eduardo conversa com Maria e, seguindo os conselhos da mãe, se declara.  Pega de surpresa, Maria pede a Eduardo que não brinque com seus sentimentos e se emociona quando ele a pede em namoro e a beija.

Capítulo 30, sexta-feira, 17 de abril

Emocionada, Maria aceita namorar Eduardo e os dois se beijam. Maria chega à Vila trazendo a cadeira de rodas que foi de Santiago e é, mais uma vez, vítima dos comentários maldosos das vizinhas. Eduardo diz à mãe que pôs em prática seu plano e confessa que se sente enojado consigo mesmo por estar brincando com os sentimentos da bilheteira. Malvina agora pressiona Eduardo a se casar o mais rápido possível. Eduardo leva Maria para passear e a surpreende com o pedido de casamento.