Resumo Semanal: Novela “A Usurpadora” – 13/04/2015 a 17/04/2015

Capítulo 11, segunda-feira, 13 de abril

Cada vez mais angustiada com tudo que está lhe acontecendo, Paulina se pergunta por que se parece tanto com Paola. Rodrigo flagra Carlos Daniel e Leda se beijando. Luciano insiste para que Leda o leve até a mansão dos Bracho. Na fábrica, os operários estão em greve e Paulina enfrenta o problema com coragem e determinação deixando Rodrigo e Carlos Daniel surpresos com sua atitude. Ao tomar conhecimento do que está acontecendo na fábrica, Dona Piedade decide ir até lá… Em Mônaco, Paola continua na UTI entre a vida de a morte. Leda começa a desconfiar do grande interesse que Luciano tem de conhecer os Bracho. E Paulina se apavora ao saber da visita. Estephanie começa uma campanha para desmoralizar “Paola” diante de Dona Piedade e pede o apoio de Rodrigo e Patrícia. Ao chegar em casa Carlos Daniel conhece Luciano.

Capítulo 12, terça-feira, 14 de abril

Paulina lê o diário de Paola e fica horrorizada com os planos de sua sósia e de tudo que ela foi capaz. Dona Piedade, como todos na mansão, nota a mudança de Paola, mas ela tem certeza de que se trata de outra pessoa, e acaba cometendo a imprudência de comentar com a própria “Paola”. Leda aparece na mansão e Carlos Daniel aproveita a ocasião para humilhar “Paola” na frente da prima. Depois de discutirem ele vai embora com Leda e passa a noite em seu apartamento. Luciano não vê a hora de chegar até Paulina para chatageá-la e propõe a Leda um “negócio”: o que me daria se eu conseguisse conquistar Paola Bracho?”. Leda, é claro, aceita o pacto e promete a ele uma grande recompensa caso consiga conquistar Paola. Dona Piedade faz uma festa de confraternização para os operários e promete a eles que a fábrica não será fechada.  Carlos Daniel não se conforma em continuar sendo rejeitado pela mulher, e depois de mais uma discussão procura por Leda em seu apartamento. Paulina continua empenhada em conseguir o dinheiro que a fábrica precisa e viaja em busca de novos clientes. Donato aparece na mansão e se apresenta para Estephanie como um dos amantes de Paola.

Capítulo 13, quarta-feira, 15 de abril

Depois de discutir com “Paola”, Carlos Daniel procura Leda. “Paola” viaja, contra a vontade do marido, para tentar conseguir novos clientes para a fábrica. E Leda se aproveita da fragilidade emocional de Carlos Daniel para tentar reconquistá-lo. Donato insiste em falar com Carlos Daniel e, aconselhado por Estephanie, vai procurá-lo na fábrica. Os dois têm uma violenta briga e Donato acaba levando a pior, pois Carlos Daniel, apesar de estar brigado com Paola, não acredita em sua infidelidade. Em Mônaco, a verdadeira Paola se restabelece do grave acidente que sofreu e fica sabendo, pelo médico que os atendeu, que Alexandre jamais voltará a andar. Paulina avisa que está voltando, mas Carlos Daniel não vai esperá-la no aeroporto.  Ao chegar na mansão Paulina começa a procurar pelo “marido” e, ao ligar para a casa de Leda, descobre que os dois estão juntos.

Capítulo 14, quinta-feira, 16 de abril

Paulina e Carlos Daniel discutem seriamente e ela admite que está com ciúme de Leda. Carlos Daniel e Rodrigo procuram um milionário excêntrico para tentar conseguir um empréstimo, mas o que eles não imaginam é como serão recebidos. Paulina e Dona Piedade, contra vontade de Rodrigo e Carlos Daniel, tomam a frente nas negociações para a venda de uma das propriedades da família. As duas acabam se dando bem e os irmãos Bracho ficam sem argumentos para criticá-las. Luciano Alcântara não vê a hora de começar tirar proveito da situação e envia duas cartas para Paulina onde exige que ela vá encontrá-lo. Paulina vai ao encontro. Luciano mente descaradamente dizendo que a verdadeira Paola morreu num acidente e chantageia Paulina exigindo que lhe dê parte da fortuna que Paola deixou ou contará a todos que ela é uma usurpadora.

Capítulo 15, sexta-feira, 17 de abril

Luciano pede cem mil dólares para ficar calado.  Paulina fica completamente desnorteada com a chantagem e com a notícia de que a verdadeira Paola está morta. E, se desespera ao pensar que terá que passar o resto de sua vida no lugar de outra. Carlos Daniel faz aniversário e Dona Piedade decide dar uma festa em sua homenagem. Mais um problema para Paulina pois Leda virá à festa e, o que é pior, acompanhada de Luciano. Durante o jantar, Leda não se intimida em assediar Carlos Daniel diante de todos.  Para conturbar ainda mais a festa, Félix, o amigo de Donato, liga para provocar ciúme em Carlos Daniel, dizendo a ele que sua mulher tem muitos amantes e que se procurar em suas coisas vai encontrar a prova de sua infidelidade. E não dá outra, ao procurar nas coisas de Paola ele encontra uma foto de Donato. Paulina continua decidida a salvar os Bracho da falência e vai procurar Douglas Maldonado, o milionário que recusou-se a ajudar Rodrigo e Carlos Daniel. Ao voltar para casa Paulina tem uma terrível surpresa: Carlos Daniel com a foto de Donato nas mãos, pergunta quem é esse homem e o que significa para ela.