close

Resumo Semanal: Novela “Maria Esperança” – 30/03/2015 a 03/04/2015

no thumb

Resumo de Segunda-feira, 30/03/2015 – Capítulo 016

Dr. Alberto não aceita a proposta de Malvina e diz que fará cumprir a vontade de Santiago. Malvina insiste em saber quais são os termos do testamento do sobrinho e fica perplexa quando o advogado diz que ela terá que viver sob o mesmo teto com a bilheteira. Incomodada com a situação, Maria diz a Filó que pensa em devolver o dinheiro para a família de Santiago. Gabriel, o amigo de Eduardo, procura Maria e tenta descobrir tudo que aconteceu entre ela e Santiago. Preocupada em manter a vida de madame, Eugênia continua determinada a casar a sobrinha com Otávio. Depois de ouvir toda a história, Gabriel concluiu que o casamento de Maria com Santiago não é válido e avisa o amigo. Malvina procura desesperadamente por documentos que possam impugnar o testamento de Santiago. Os filhos insistem com Malvina, mas ela se recusa a deixar a mansão e pensa no que fazer para infernizar a vida da bilheteira.

Resumo de Terça-feira, 31/03/2015 – Capítulo 017

Malvina sai de casa determinada a acertar as contas com a bilheteira. Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria e decidem se unir para expulsá-la do local com toda a família. Malvina encontra Maria no farol e tenta se aproximar dela. Inocente, Maria diz a ela que seu casamento com Santiago não é válido e deixa claro que não está interessada na herança. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que colocará as mãos na fortuna do sobrinho. Conceição lidera o grupo que pretende expulsar Maria, procura Ramiro e afirma que sua filha recebe homens em casa. Ramiro acredita nas fofocas e agride verbalmente a filha. Revoltada, Maria decide ir embora de casa e procura Filó. Aurélio assedia Beatriz, mas ela resiste às investidas do mordomo. Filó convida Maria para passar a noite em sua casa, e no dia seguinte tem uma conversa séria com Ramiro e critica a atitude dele. Ramiro se diz arrependido e pede a Filó que convença Maria a voltar para casa. Eduardo arruma as malas para deixar a mansão e Malvina tenta impedí-lo.

Resumo de Quarta-feira, 01/04/2015 – Capítulo 018

Filó e Rosa dizem a Maria que a família depende dela e tentam convencê-la a voltar para casa. Maria segue o conselho das amigas e volta para casa. Emocionado, Ramiro pede perdão a ela. Malvina diz a Eduardo que o casamento de Maria e Santiago não é válido e convence o filho a ficar na mansão. O advogado de Santiago procura Maria para informar que precisa acompanhá-lo à mansão, onde será conhecida a última vontade de seu cliente. Depois telefona para Malvina e marca para o dia seguinte a leitura do testamento. Maria chega à mansão acompanhada pelo advogado, que a apresenta como viúva de Santiago. Ele dá início à leitura do documento e o clima esquenta entre Maria e Malvina.

Resumo de Quinta-feira, 02/04/2015 – Capítulo 019

Dr. Alberto apresenta um vídeo, gravado pelo próprio Santiago, no qual ele revela sua última vontade. Malvina fica à beira de um ataque de nervos ao ouvir o sobrinho dizer que Maria é a herdeira absoluta de toda a fortuna e se recusa a permanecer na sala. As exigências de Santiago para que seu testamento seja cumprido deixa todos perplexos. O advogado contratado por Malvina confirma que tudo foi feito dentro da lei e diz que não há nada que possa ser contestado. Eduardo comenta com a mãe as determinações de Santiago e diz que o testamento permite que ele se case com a bilheteira para ter direito à fortuna. Maquiavélico, Aurélio se coloca ao lado de Malvina para destruir Maria. Sem entender direito o que está acontencendo, Maria volta à rotina normal. No dia seguinte, Filó acompanha Maria ao escritório do advogado, fica sabendo de todos os detalhes do casamento de Maria com o milionário e promete ao Dr. Alberto que fará tudo para Maria cumprir as determinações de Santiago.

Resumo de Sexta-feira, 03/04/2015 – Capítulo 020

Prestes a voltar para o Brasil, Maria Helena tenta conversar com o marido sobre seu passado, mas ele se recusa a falar sobre o assunto. Dr. Alberto dá instruções a Maria de como deve agir com a família de Santiago e a previne sobre Malvina. Filó aconselha Maria a não comentar com ninguém que agora é milionária, nem mesmo com a família. Malvina vasculha o quarto de Santiago e encontra joias e muito dinheiro. Maria procura Eduardo para tentar convencê-lo de que não é uma golpista, mas é maltratada por ele. Diante da humilhação de ter que dividir a casa com a bilheteira, Eduardo tenta convencer a família a deixar a mansão.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.