Resumo Semanal: Novela “O Rei do Gado” – 23/03/2015 a 27/03/2015

Segunda-feira, 23 de março – Capítulo 51

O Senador continua no acampamento e fala com a professora. Liliana procura Marcos e Lia conta que seu irmão viajou com Rafaela. Marcos fala do berrante do pai para Rafaela. Liliana conta para Lia que continua grávida. Luana conta para a professora que já conhecia o Senador. Donana quer sair da fazenda e Zé do Araguaia pede paciência. Geremias diz para Tavinho que não vai dar herança para Luana. Saracura e Pirilampo se preparam para uma viagem e Lurdinha diz que vai junto. Ralf liga para Léia e a governanta atende.

Terça-feira, 24 de março – Capítulo 52

Judite diz para Tavinho que Geremias precisa dele. Geremias pensa em Rafaela. Tavinho pergunta para Judite quem matou Dr Fausto, e ela fala que encontrou uma arma no quarto do patrão. Locutor fala sobre reforma agrária. O Senador fala de seu encontro com os sem terra para outros políticos. Luana assiste aula no acampamento e vê Marcos e Rafaela se aproximando. Rafaela tenta convencer Luana a assumir sua identidade. Luana diz que não quer nada do tio que roubou o seu pai e fez mal para a sua família. Léia volta para Ribeirão e diz para Lia que pretende vender sua parte da herança. Luana ouve o apelo de Marcos e se despede dos sem terra e da professora. Lia diz para Léia que vai sair de casa. Zé do Araguaia contrata uns mateiros e sai à procura de Bruno.

Quarta-feira, 25 de março – Capítulo 53

Léia diz para Ralf desistir da corretora de imóveis. Ralf se encontra com Marita. Marcos enfrenta Léia e acomoda Luana no quarto de Bruno. Geremias joga baralho com Tavinho e perde. Lia recebe Luana com alegria. Rafaela defende Geremias dos ataques dos primos. Rosa reclama que o Senador pretende deixar a política e voltar a lecionar. Lia e Marcos expulsam Léia de casa. Rafaela conversa com Luana sobre Bruno e sobre Geremias. Léia diz que vai buscar seus direitos na justiça. Luana pensa em Bruno. Lia busca o apoio de Pirilampo. Léia sai de casa. Zé do Araguaia segue na mata e procura pelo patrão. Marcos, Lia, Rafaela e Luana viajam para o sul de Minas. Ralf discute com Léia. Zé do Araguaia encontra pista de Bruno no meio da floresta.

Quinta-feira, 26 de março – Capítulo 54

Donana faz promessa para Zé do Araguaia encontrar Bruno. Léia fala que vai enfrentar os filhos na justiça. Rafaela continua defendendo Geremias. Tavinho visita a produção de leite. Marcos afirma para Lia que Bruno está vivo. Zé do Araguaia encontra uma cova. Donana continua rezando. Liliana procura Marcos e descobre que ele viajou com a amante. Zé do Araguaia e os mateiros resolvem abrir a cova para ver quem está enterrado. Eles encontram o piloto Olavo enterrado e resolvem continuar com a busca a Bruno Mezenga. Rafaela apresenta Lia e Luana para Judite. Tavinho pergunta para Geremias se foi ele que matou Dr Fausto. Geremias desmente e diz que Rafaela não teria força para segurar a arma. Geremias chega em casa e fica chocado com as visitas.

Sexta-feira, 27 de março – Capítulo 55

Geremias pede uma explicação para Rafaela. Luana aceita falar com Geremias e o acusa de ter roubado o seu pai. Luana conta com detalhes como o seu pai foi roubado pelo tio. Geremias chora e Luana pergunta se ela precisa falar mais. Tavinho desconfia de Rafaela. Geremias diz que não vai deixar nada para Luana e ela sai da fazenda com raiva dele. Luana diz para Marcos que quer voltar para o acampamento. Geremias fica preocupado e diz que Luana tem os olhos da família. Liliana liga para Marcos e diz que quer encontrá-lo. Lia conta que Liliana está mesmo grávida. Léia diz para Ralf que as buscas por Bruno foram encerradas. Rafaela pergunta para Marcos sobre Liliana. Zé do Araguaia perde o rastro de Bruno. Luana insiste que quer voltar para o acampamento. Liliana chega e Marcos manda Lia chamar Rafaela. Marcos apresenta Rafaela como sua noiva. Zé do Araguaia volta e Donana diz que não vai fazer comida até ele encontrar Bruno. Marcos recebe informação sobre o corpo do Olavo. Ele decide ir até o Araguaia para ajudar os mateiros.