close

Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Giselle Itié protagonizam “Os Dez Mandamentos”

no thumb

No próximo dia 23 de março, a Rede Record estreia a novela bíblica Os Dez Mandamentos, produzida em 4k, que conta com autoria de Vívian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini. O protagonista da história, Guilherme Winter, se envolverá com Camila Rodrigues e Giselle Itié ao longo da trama.

Durante a infância, Moisés (Pedro Pupak/Enzo Simi/Guilherme Winter), é abandonado no Rio Nilo para não ser executado por ser um bebê hebreu. Ele é encontrado pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmerman), que se encanta pela criança. Ao saber do paradeiro do filho que foi obrigada a abandonar, Joquebede (Samara Felippo/Denise del Vecchio) se tornará ama de leite dele após uma sugestão de Miriã (Isabella Koppel/Ariela Massotti/Larissa Maciel), a irmã de Moisés, sem contar para ninguém que é a mãe biológica. Só que, após Moisés completar três anos de idade, Henutmire resolve adotar o menino e afastá-lo de Joquebede.

Camila Rodrigues

Após uma passagem de tempo, já na vida adulta, Moisés é um príncipe da nobreza egípcia. Ele foi criado junto com Ramsés II (Carlos Salles/Edu Pinheiro/Sérgio Marone), que é seu tio adotivo. Apesar de ser arquiteto de construções históricas e fazer parte do exército do Faraó Seti I (Zé Carlos Machado), sempre teve que lidar com a rejeição do avô, que é pai de Henutmire Ramsés II. No entanto, Moisés e Ramsés II crescem como melhores amigos, mas passam a criar inimizade por causa de uma paixão em comum: Nefertari (Giovanna Maluf/Camila Rodrigues).

Filha de Yunet (Day Mesquita/Adriana Garambone), Nefertari foi criada como princesa no palácio do Egito junto com Moisés e Ramsés II. Apesar de ser completamente apaixonada por Moisés, ela possui atração por Ramsés II e acaba sendo obrigada pela mãe a se casar com Ramsés II, simplesmente porque Moisés é hebreu. Destemido, Moisés não temerá lutar pelo amor da sua vida e se voltar contra o próprio tio-irmão. Mas, depois do casamento de Nefertari, ele não terá mais o que fazer.

Giselle Itié

Após matar, sem querer, um oficial do exército egípcio, Moisés será obrigado a fugir da sua terra natal para não ser assassinado. Ele acabará sendo protegido pelo pai de Zípora (Giselle Itié), encantando as irmãs caçulas dela: Betânia (Marcela Barrozo), Jerusa (Thaís Muller), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho) e Damarina (Talita Younan). No entanto, o chefe da família, pela ordem natural, oferecerá a mão de Zípora em casamento para Moisés, por ela ser a filha mais velha. O casal levará uma vida simples e trabalhará em um rebanho de ovelhas.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.