Resumo Semanal: Novela “Rebelde” – 09/03/2015 a 13/03/2015

Capítulo 396, 09 de março (Segunda-Feira)

O professor Henrique diz a Téo que vai comunicar à polícia o desaparecimento de Josy, pois é muito perigoso ela andar sozinha pelas ruas. Téo pede a ele que não avise a polícia e diz que vai procurá-la. Pilar e Tomás voltam a brigar. Ele reclama com Pilar por ter desfilado com roupas íntimas e ela o acusa de ter beijado Sol. Franco comunica aos garotos da banda que existe alguma chance de Miguel recuperar a memória, mas ele precisa do apoio de todos e isso implica que eles terão que cancelar os shows. Todos concordam que em primeiro lugar está a recuperação de Miguel. Glaucia, indignada, pergunta a Pilar por que não lhe disse que as fotos eram de biquini e acrescenta que se a intenção era irritar seu pai, conseguiu, por que Tomás se encarregou de enviá-las ao hospital. Henrique pressiona Leon e exige que ele explique no que foram utilizados os cheques assinados por Pascoal para uma empresa da qual é acionista. Leon faz ameaças a Henrique e diz que vai se dar muito mal se continuar se metendo em assuntos que não lhe dizem respeito.

Capítulo 397, 10 de março (Terça-Feira)

O professor Henrique diz a Celina que se ela quer o melhor para seu bebê então deve se preocupar com sua saúde e fazer o pré-natal. Pilar acusa Tomás de ser o responsável por seu pai estar no hospital já que ele teve a crise depois de ver as fotos e ameaça acusá-lo de ter tirado as fotos sem que ela percebesse. Marina procura Franco. Ele a acusa de ter abandonado a filha e diz que já é hora de Mia saber de toda a verdade. Marina pede a Franco que não diga nada à filha e vai embora sem que ele perceba. Xavier informa a Leon o lugar onde Diego trabalha e ele, imediatamente, manda fechar o local. Mia conta a Roberta que Miguel lhe disse que sua namorada se chama Sabrina. Roberta critica Miguel por não se importar com as pessoas que o amam e por não se esforçar na recuperação. Franco conta a Mia que sua mãe não está morta e explica que a enganou para protegê-la. Mia, chorando, diz ao pai que o odeia. Mia chama o pai de mentiroso, diz que ele deveria se perguntar por que sua mãe o abandonou e deixa claro que lamenta muito que sua mãe não atenha levado com ela. Leon critica Pascoal por ter deixado provas dos cheques que assinou e adverte que, em hipótese nenhuma deve citar seu nome quando for explicar o que aconteceu para o professor Henrique e ordena que faça o que for preciso para expulsar o professor do colégio.

Capítulo 398, 11 de março (Quarta-Feira)

Franco diz a Miguel que com sua amnésia não apagou apenas o seu passado mas também o fez esquecer todas as pessoas que o amam. As alunas contam ao professor Pascoal que roubaram suas roupas íntimas. Depois de fazer uma revista as roupas são encontradas entre os pertences de Xavier. Ele reage agredindo Diego. Téo e Roberta dizem ao professor Henrique que Josy está no orfanato e que estão tentando encontrar uma maneira de convencê-la a voltar para o colégio. O professor Pascoal diz ao professor Henrique que foi pressionado por Leon Bustamante para que assinasse os cheques. Henrique sugere que ele denuncie Leon para preservar o nome do colégio e dos professores. Mia, chorando, diz ao pai que vai procurar a mãe. Franco responde que primeiro ela precisa saber que sua mãe nunca quis ficar com ela e agora que voltou o proibiu de lhe contar a verdade e sumiu sem nenhuma explicação. Mia, chorando, conta a Vick e Celina que sua mãe não está morta, diz que ela os abandonou e que nunca poderá o pai por tê-la enganado. Miguel diz a Roberta e Diego que precisa da ajuda deles para recuperar a memória, e pergunta se ele teve alguma relação com Mia. Pascoal diz a Tomás que aceita seu namoro com Pilar. Diego e Roberta levam Miguel para passear. Franco os encontra.

Capítulo 399, 12 de março (Quinta-Feira)

Franco diz a Mia que a adora e seu maior desejo é que seja feliz, por isso não vai impedí-la de viver com sua mãe se esse é o seu desejo, mas pede a ela que pense bem antes de tomar qualquer decisão.Damiana diz a Celina que está sabendo que continua saindo com Max. Celina confirma seu namoro com Max e diz que em breve vão se casar pois esperam um filho. O professor Henrique pede à mãe de Celina que vá até o colégio para falar com a filha e com Max. Max diz a Damiana que quer se casar com Celina e dar um lar para seu filho.. Damiana agride Celina e diz que vai levá-la aos Estados Unidos para por um fim à gravidez. Celina, furiosa, responde que não permitirá que ninguém faça mal a seu filho. Ela diz à mãe que a odeia e que Max deu um novo sentido à sua vida pois aprendeu a gostar de si mesma e já não precisa dela para nada. Diego confessa a Giovanni que não suporta o pai e sente muita saudade de Roberta. Alma fica enciumada ao saber que Franco e Marina vão se encontrar. Mia diz a Marina aque é muito bom ter uma mãe que se preocupa com ela.

Capítulo 400, 13 de março (Sexta-Feira)

Roberta diz a Mia que Miguel está passando por um momento muito difícil e o mínimo que poderia fazer por ele e apoiá-lo como todos os amigos estão fazendo e não fugir como uma covarde. Mia responde que não é amiga de Miguel já que ele se lembrou de Sabrina e dela não. Pascoal recebe o cheque de sua indenização, mas o devolve a Mendiola e diz que pedirá uma investigação minuciosa da contabilidade. Franco comunica a Marina que está disposto a lhe dar a guarda de Mia e pede que seja uma boa mãe pois Mia precisa muito conhecer o carinho de uma mãe. Marina admite que não é uma boa mãe e diz a Franco que se sente orgulhosa por ter dado a ela o melhor pai do mundo. Giovanni faz o Sr. Alan acreditar que ele e Xavier são homossexuais e formam um casal. Alan decide levar Xavier para viver com ele. Franco diz a Marina que sabe que é viciada e pede a ela que tenha coragem para enfrentar o problema diante de sua filha, pois só assim ela entenderá por que a abandonou. Alma diz a Roberta que ela e Franco decidiram que vão adotar Josy. Leon diz a Diego que precisa assinar uma carta para expulsar Celina e Pascoal do colégio.