Resumo Semanal: Novela “Tropicaliente” – 02/03/2015 a 07/03/2015

Segunda-feira, 02/03/2015 – Capítulo 97
Letícia diz a Gaspar que não se sentiria segura com François. Franchico mostra a Gaspar o mapa da área para a construção do parque aquático e ele aprova. Letícia se abre com Estela. Ramiro diz para Samuel que viu Letícia e François se beijando. Ramiro, dormindo, fala o nome de Letícia. Serena fica arrasada e sai de casa. Ramiro, Açucena e Cassiano percebem que Serena sumiu de casa. Samuel e Buja começam a procurar pelas sobreviventes do naufrágio. Franchico tenta convencer François a pintar o quadro de Estela. Serena volta e entrega a Ramiro a palha para ele refazer a cabana onde se encontrava com Letícia.

Terça-feira, 03/03/2015 – Capítulo 98
Serena se tranca no quarto e Ramiro fica furioso. Serena expulsa Ramiro de casa e diz que o ouviu chamar por Letícia enquanto dormia. Ramiro vai embora e pede a Cassiano para cuidar de Serena e Açucena. Buja e Samuel encontram Divina. Ester consola Serena. Divina mostra a Samuel e a Buja a carta da mulher que sobreviveu no naufrágio. Manuela e Pitanga procuram por Buja na casa de Ester e esta as trata mal. Letícia conta a Estela a sua história com Ramiro. Estela diz a Letícia que ela precisa viver esse amor. Samuel e Buja decidem ir para o mar.

Quarta-feira, 04/03/2015 – Capítulo 99
Isabel diz a Vítor que François topou pintar o quadro de Estela. Buja conta a Pitanga que passeou de barco. Ester sente ciúmes de Samuel. Ele consola Serena. Vítor convence Estela a posar para um quadro de François. Cassiano e Açucena sofrem com a ausência de Ramiro. Estela posa para François. Cassiano tenta convencer Ramiro a voltar para casa sem sucesso. Discutindo com Serena, Cassiano acaba revelando a Açucena que Ramiro foi amante de Letícia. Açucena fica revoltada com a revelação do caso de Ramiro e Letícia. Samuel decide procurar Ramiro.

Quinta-feira, 05/03/2015 – Capítulo 100
Samuel convence Cassiano a deixar que ele procure Ramiro. Serena diz a Cassiano que ele não deveria ter contado nada a Açucena. Açucena fala para Dalila que vai contar a verdade a Vítor. Samuel dá uma força para Ramiro. Gaspar vê François deixando Estela em casa e fica com ciúmes. Açucena procura Vítor na empresa, mas não o encontra. Estela conta para Vítor que Gaspar ficou com ciúmes dela e François. Davi fala para Letícia que Ramiro e Serena se separaram. Isabel faz fofocas sobre o relacionamento de Gaspar e Estela para Paula. Vítor diz a Açucena que já sabia sobre Letícia e Ramiro.

Sexta-feira, 06/03/2015 – Capítulo 101
Dalila flagra Vítor e Açucena se beijando. Açucena diz a Dalila que ninguém vai impedir seu amor. Serena sente saudades de Ramiro. Samuel escreve uma carta para Maria Soledad e Ester fica cismada. Vítor cria desconfiança em Gaspar para o comportamento de Estela. François desconfia dos projetos de Franchico. Gaspar pede para Plínio ir à casa de François. Cassiano implica com Dalila por ela ir catar conchas para fazer os colares. Isabel vira hippie para tentar reconquistar Bonfim. Serena procura Ramiro.

Sábado, 07/03/2015 – Capítulo 102
Ramiro é seco com Serena. Vítor diz a Bonfim que Davi irá acompanhá-lo ao jantar com os alemães. Ramiro leva Serena para casa. Franchico despista Gaspar para que ele não encontre Estela com François. Gaspar conta a Franchico que seu sócio morreu. Ramiro diz para Serena que continuará a sustentar a casa mesmo de longe e ela rejeita a proposta dele. Ramiro fala para Samuel que ele será o novo líder dos pescadores.