close
Novela

Confira a sinopse completa da novela “Sete Vidas”

no thumb

A novela Boogie Oogie, escrita por Rui Vilhena, está entrando em sua reta final na Rede Globo. A partir do dia 9 de março, a emissora carioca estreia Sete Vidas, escrita por Lícia Manzo e dirigida por Jayme Monjardim.

Nos flashbacks da história, Miguel (Jesuíta Barbosa) é um jovem de 18 anos que descobre que o próprio pai é amante da empregada da sua casa e acaba sendo expulso de lá após uma briga, percorrendo as ruas, de moto, em alta velocidade e sem rumo. A mãe, resignada com a traição, segue o filho de carro e acaba falecendo um trágico acidente. Se sentindo culpado, principalmente por conta das acusações que o pai lhe faz, Miguel resolver doar esperma para um banco de sêmen e assim poder conseguir dinheiro para se mudar para os Estados Unidos.

Anos depois, já adulto, Miguel (na pele de Domingos Montagner), vive traumatizado por conta do passado e recusa-se a formar uma família com a jornalista Lígia (Débora Bloch). Por não conseguir admitir para si mesmo que está realmente apaixonado por ela, Miguel embarca para uma expedição na neve da Antártida junto com a alpinista Beatriz (Cristine Peron) para trabalhar como ambientalista.

Contudo, o navio em que Miguel e Beatriz estão entra em naufrágio durante uma tempestade. Arremessado para dentro do mar com uma perna quebrada, Miguel se machuca gravemente e perde a memória por conta de uma lesão na cabeça, sendo encontrado quase morto por um grupo de nativos de uma ilha. No Brasil, Lígia recebe a notícia de que o amado foi dado como morto, já que foram encontrados apenas destroços do navio, e um enterro simbólico é realizado em homenagem à Miguel.

Desesperada por descobrir-se grávida do amado, Lígia acaba encontrando uma luz no fim do túnel: uma ligação de uma clínica de fertilização in vitro, na qual lhe informam de que dois jovens, Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo), procuram Miguel alegando serem filhos dele. Os três se encontram e formam uma família secundária, já que cada um possui a sua própria vida. Lígia inclusive será amparada por Vicente (Ângelo Antônio), o pai adotivo de Pedro, que conheceu Júlia através da internet, em um site sobre doadores de esperma.

Uma nova passagem de tempo acontece e o bebê, com seis meses de idade, é chamado por Joaquim. Neste período, Lígia tentou fugir das investidas de Vicente, mas os dois acabam se envolvendo e decidem se casar para criar o bebê juntos. Antes do casamento, Lígia surta ao ver Miguel na rua, mas acreditando ser alucinação da sua cabeça, não coloca o seu casamento em risco, apesar de cogitar esta possibilidade.

Durante a cerimônia de casamento, uma jornalista, que é amiga de Lígia, faz uma reportagem sobre a origem de Joaquim, Júlia e Pedro. Desta forma, Marlene (Cyria Coentro) entra em contato com a jornalista alegando que o seu filho, Bernardo (Ghilherme Lobo), também é filho do mesmo doador dos três jovens. Júlia e Pedro embarcam para Belo Horizonte e acabam levando Bernardo, um adolescente problemático, de quinze anos de idade, para morar no Rio de Janeiro, na casa de Pedro.

Posteriormente, Pedro, Júlia e Bernardo conhecem os gêmeos Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalh), que possuem personalidades diferentes. Luís é um advogado criminalista, casado com a consumista Branca (Maria Manoella). Laila, por sua vez, é uma cantora excêntrica que só faz e diz o que tem vontade. Eles são filhos de Esther (Regina Duarte), que sofre preconceito de Branca por ser lésbica. Por causa disso, a família é proibida de falar em sexualidade para os filhos de Luís e Branca, que são Luca (Gabriel Palhares) e Sofia (Milena Melo).

O último filho a aparecer no núcleo é Felipe (Michel Noher), um rapaz argentino que sofre com uma doença autoimune e posteriormente ficará internado em um hospital. Nestas alturas, Miguel recupera a memória, descobre que sete filhos estão à sua procura e reaparece no hospital, em frente à todos os seus familiares, argumentando que está vivo e que ele é o pai do grupo gerado através de fertilização in vitro.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.